Filip Calixto   |   30/04/2020 18:03   |   Atualizada em 30/04/2020 18:05

Diretor da CVC não acredita em guerra tarifária no 2º semestre

Representantes de operadoras participaram da live Check Point realizada hoje (30).

Emerson Souza
O diretor executivo da CVC, Claiton Armelin
O diretor executivo da CVC, Claiton Armelin
Atividade altamente afetada pelas medidas de isolamento social tomadas para conter o avanço do coronavírus, o Turismo brasileiro começa a pensar e articular a retomada. Mas e quando as viagem foram retomadas, o preço terá outra importância no novo cenário? Essa foi mais umas das questões levantadas na live da série Check Point realizada hoje (30) com representantes de operadoras.

Frente à relevância da precificação para o período pós crise, o diretor executivo da CVC, Claiton Armelin, comenta que ações no sentido de manter tarifas tem sido importantes, mas não acredita numa guerra tarifária para o restante do ano. "Entendo que os preços são importantes sim e as ações de companhia aéreas com passagens a preços competitivos tem mostrado isso. Despertam o interesse do consumidor", cita.

Outra boa prática das aéreas, segundo Armelin é a flexibilização na política de remarcação, inclusive sem cobrança de multas. "Isso tem dado muito certo e nossos vendedores estão utilizando esse mecanismo", diz.

Sobre uma possível guerra tarifária, o diretor executivo da CVC descarta. "Não adianta ter tarifas que não garantam a sobrevivência", argumenta. Quando lembrado das OTAs e dos preços praticados por elas, Armelin já fala em preocupação. "Temos monitorado isso sempre e vamos continuar fazendo de forma colegiada com os hotéis. Temos sim preocupação com preços agressivos de OTAs, mas estamos num trabalho muito forte de reeducação".

O executivo ainda comenta o papel de hotéis brasileiros, que tem facilitado remarcações por preços negociados no ato da compra.

O elogio foi reforçado pela sócia-diretora da Orinter, Ana Maria Berto, que ampliou o comentários para representantes de hotéis do Caribe. "Temos muitos produtos de destinos exóticos e casamentos em hotéis do Caribe que tem nos ajudado com remarcações e ótimas tarifas", revela.

Tópicos relacionados