Artur Luiz Andrade   |   12/05/2020 15:26 Atualizada em 12/05/2020 15:46

Leonel Andrade muda diretores da CVC Corp; veja quem fica

O diretor geral da Trend Operadora, Maurício Favoretto, deixa a empresa, depois um ano e meio no cargo


Divulgação CVC
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
As mudanças começaram na CVC Corp, como prometido pelo novo CEO do grupo, Leonel Andrade. O diretor geral da Trend Operadora, Maurício Favoretto, deixa a empresa, depois um ano e meio no cargo (entrou em janeiro de 2019). Luciano Guimarães, diretor geral da Rextur Advance, passa a comandar Trend, Visual, Esferatur e Rextur Advance. Ou seja, todas as marcas B2B da CVC Corp.

Segundo apurado pelo Portal PANROTAS, Cleiton Feijó continua como diretor de Vendas da Visual, se reportando a Guimarães. Beto Santos, depois de vender a Esferatur para a CVC Corp, também deixa a empresa, assim como Carla Gama, da Experimento. Toda a área B2C fica sob o comando de Emerson Belan, que comandava a CVC Operadora.

Um novo diretor de Vendas para a Trend deve ser anunciado em breve. Na Esferatur já há Leo Mignani e na Rextur Advance Flávio Marques.

Maurício Favoretto e Luciano Guimarães
Maurício Favoretto e Luciano Guimarães
Andrade havia prometido em entrevista ao Portal PANROTAS integrações e sinergias entre as empresas da CVC Corp, e até a possível fusão de marcas que fazem a mesma coisa no grupo. As primeiras mudanças chegaram. Andrade reuniu cerca de dez diretorias em duas, sob o comando de Guimarães (B2B) e Belan (B2C). A estrutura fica, assim, mais ágil e enxuta. O objetivo de Andrade, como disse ao PANROTAS, é investir em mais comunicação com o cliente em toda a jornada. E também em plataformas tecnológicas. Para isso, uma estrutura mais ágil era necessária.

Haverá mudanças também na área de Produtos, e Sylvio Ferraz, que cuidava do internacional e cruzeiros, deve assumir toda a área de compras. Claiton Armelin continua com Produtos Nacionais e Fábio Mader com o aéreo, ambos se reportando a Ferraz.

O diretor de Marketing, Fábio Augusto, também deixou a CVC Corp, e cada marca cuidará do seu Marketing.

Procurada, a CVC Corp ainda não comentou as mudanças, mas prometeu se pronunciar oficialmente. Mais detalhes em breve.

Tópicos relacionados