Artur Luiz Andrade   |   18/09/2020 21:39   |   Atualizada em 18/09/2020 21:51

Seis entidades assinam comunicado sobre caso MGM Operadora

Abav, Abracorp, Aviesp, Avirrp, Air Tkt e Braztoa buscam condições para apoiar agências impactadas


Seis entidades do setor agenciamento de viagens (Abav, Abracorp, Aviesp, Avirrp, Air Tkt e Braztoa) enviaram comunicado ao mercado dizendo-se solidárias com os agentes de viagens diante da paralisação das atividades da MGM Operadora e que estão buscando mobilizar apoio, como conseguir condições especiais para que as agências acomodem seus passageiros.

A Braztoa já enviou mensagem a seus associados e vários deles se prontificaram a ajudar, oferecendo preços de custo para a parte terrestre das viagens que foram impactadas pela suspensão de serviços da MGM.

Confira abaixo o comunicado assinado pelas seis entidades.
"Tão logo tiveram conhecimento sobre o comunicado expedido pela Operadora MGM ao mercado, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), a ABAV NACIONAL (Associação Brasileira de Agências de Viagens – Nacional), a ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), a ABAV SÃO PAULO (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), a AVIESP (Associação dos Agentes de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), a AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região) e a AIR TKT (Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagem) se reuniram para alinhar um trabalho conjunto, respeitando sempre as regras estatutárias às quais estão sujeitas, com foco em minimizar os impactos no mercado.

As entidades estão acompanhando os desdobramentos da situação e trabalhando unidas para mobilizar apoio aos agentes de viagens e aos seus clientes.

A Braztoa já comunicou o fato aos seus associados e solicitou aos mesmos todo o empenho possível no sentido de auxiliar, dentro do perfil de cada empresa, condições especiais para atender as agências e/ou passageiros afetados pela situação.

As associações que assinam abaixo têm trabalhado incessantemente pelo desenvolvimento e sustentabilidade do setor de Turismo, atuando em diversas frentes, inclusive junto ao governo, e estão confiantes de que os desafios serão superados.

São Paulo, 18 de setembro de 2020.

Magda Nassar: ABAV NACIONAL - Associação Brasileira de Agências de Viagens – Nacional
Gervasio Tanabe: ABRACORP - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas
Marcos Lucas: AVIESP - Associação dos Agentes de Viagens do Interior do Estado de São Paulo
Assis Leite: AVIRRP - Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região
Juarez Cintra Neto: AIR TKT - Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagem
Roberto Haro Nedelciu: BRAZTOA - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo"

Tópicos relacionados