Rodrigo Vieira   |   20/10/2020 16:40

CVC Corp prevê escalada para em 2023 superar pré-pandemia

Turismo doméstico e B2B são os focos da companhia para retomar o crescimento ante a crise de covid-19


Emerson Souza
CVC Corp e unidade de Negócios CVC Lazer estão no Edifício Absoluto, no Bairro Jardim, ABC Paulista
CVC Corp e unidade de Negócios CVC Lazer estão no Edifício Absoluto, no Bairro Jardim, ABC Paulista

Apenas em 2023 a CVC Corp crescerá em comparação com o período pré-pandemia, de 2019. Até lá, as previsões apontam que a empresa encerrará 2020 com 50% do tamanho do ano passado e 2021 com 75%, para 2022 empatar em volume com 2019. As previsões foram reforçadas hoje pelo CEO da companhia, Leonel Andrade, em teleconferência com investidores para falar dos resultados do segundo trimestre. Ele volta a falar do doméstico como motor principal da retomada, mas outros fatores também animam o executivo.

"Temos uma combinação de motivos para acreditar nesta escalada. No doméstico, que já vê filas de espera em hotéis para a alta temporada, temos excelência em nosso DNA, fretamentos e aumento no número de destinos atendidos. Além disso, as margens estão crescendo, as vendas aumentam um pouco a cada dia e a credibilidade e o nome da CVC Corp no mercado permitem apostas antecipadas com os fornecedores", afirma Andrade. "Estamos absolutamente em dia com todas as obrigações financeiras da empresa."

Outro fator de crescimento inevitável está na conquista de novos mercados, conforme a gravidade da crise encerra as operações de concorrentes da CVC Corp. "Nós já sobrevivemos à crise. O pior já passou. Os números e a rodada de capitalização de investimentos à qual fomos submetidos nos dão liquidez suficiente para encararmos as dificuldades que virão."

Segundo Andrade, a área B2B da CVC Corp será a que mais ganhará mais market share nesta recuperação. "Nesse mercado já temos 70% de market share e provavelmente ganharemos muito mais", concluiu.

Tópicos relacionados