Juliana Monaco   |   24/02/2021 13:04   |   Atualizada em 24/02/2021 14:45

Azul Viagens tem retomada acelerada e ultrapassa níveis de 2019

Para este ano, a expectativa é de que as vendas ultrapassem em mais de 10% os níveis pré-pandemia


Emerson Souza
Durante a alta temporada, a Azul Viagens ofereceu mais de 100 voos fretados por semana
Durante a alta temporada, a Azul Viagens ofereceu mais de 100 voos fretados por semana
Na contramão da maior parte do mercado, a Azul Viagens garante que está em um processo de retomada contínuo e crescente, alcançando patamares maiores em relação aos de 2019. De acordo com os gerentes de Vendas e de Produtos da empresa, Ricardo Bezerra e Giuliana Mesquita, a operadora da Azul Linhas Aéreas registrou recorde histórico de vendas durante a Black Friday do ano passado. Para este ano, a expectativa é de que as vendas ultrapassem em mais de 10% os níveis de 2019.

As vendas da Azul Viagens estão concentradas em resorts nacionais e destinos já consolidados, como Porto Seguro (BA), Natal, Maceió, Porto de Galinhas (PE), Fortaleza e Gramado (RS). Com a retomada das viagens e o aumento do interesse por destinos domésticos, a operadora reformulou o portfólio e lançou novos produtos com foco na experiência do viajante. “Nesses últimos meses, notamos que o perfil do nosso cliente mudou. O cliente internacional agora tem buscado destinos domésticos. Por isso, além do portfólio tradicional, começamos a vender um ticket mais alto e produtos mais exclusivos. Temos tentado focar no mercado de ecoturismo também, aproveitando o interesse das pessoas em conhecer o Brasil”, explicou a gerente de Produtos.

NOVIDADES PARA 2021
Para este e os próximos anos, a Azul Viagens desenvolveu uma estratégia relacionada com o programa Tudo Azul visando à entrega de uma experiência em todas as etapas da jornada do viajante. “Criamos essa estratégia porque a Azul Viagens faz parte de toda a jornada do nosso cliente, desde o planejamento da viagem até o voo de volta para casa. Estamos fazendo um trabalho bem árduo de mapear todos os pontos dessa jornada para entregarmos uma experiência 360, tanto para os nossos parceiros quanto para o cliente final”, explicou Giuliana.

Pensando em toda a esteira B2B2C, a operadora tem trabalhado em ações específicas para o trade que devem ser lançadas nos próximos meses, como produtos distintos em nichos e estratégias relacionadas a campanhas de marketing e divulgação. Além disso, a companhia estendeu a política de remarcação até 31 de março, permitindo que os clientes remarquem suas viagens sem multa ou diferença tarifária ou recebam 100% do valor pago em crédito para viagem futura.

Tópicos relacionados