Artur Luiz Andrade   |   09/02/2021 16:00   |   Atualizada em 09/02/2021 17:31

CVC Corp explica mudança no Conselho de Administração

Empresa diz que está encerrando o ciclo que apurou distorções contábeis em balanços anteriores

O mercado foi pego de surpresa com o anúncio de que quatro conselheiros da CVC Corp haviam renunciado aos cargos e que uma nova eleição estava marcada para 11 de março. Mas para a própria CVC Corp, trata-se de um processo natural, que vem depois de finalizado o processo de apuração das distorções contábeis identificadas em balanços anteriores. Parte do conselho atual estava na gestão passada e ajudou nessa apuração. Agora, a CVC Corp espera apresentar o resultado da análise que está sendo feita por membros do Conselho de Administração, que submeterá suas recomendações aos acionistas, em relação à responsabilidade dos administradores anteriores.

"A companhia tem confiança que está conduzindo o processo de apuração de responsabilidades dentro dos mais elevados padrões de governança e mantendo o mercado devidamente informado", disse em comunicado.

A CVC Corp também já indicou seus candidatos para a formação do novo conselho e amanhã realiza o CVC Investors Day, para explicar aos acionistas os planos para 2021, a recuperação pós-pandemia e as novidades que já estão saindo do forno.

A PANROTAS apurou com um dos conselheiros que renunciaram que a saída é amigável e em comum acordo e parte do processo natural de reestruturação da CVC Corp.

Confira abaixo o comunicado enviado pela CVC Corp ao Portal PANROTAS:

"A CVC Corp concluiu, conforme divulgado em Fato Relevante de 31/8/20, os trabalhos de apuração dos fatos relacionados às distorções contábeis identificadas. A partir de então, indicou um grupo de conselheiros para coordenar os trabalhos de averiguação das responsabilidades referentes a esses fatos, trabalho que está em andamento.

Assim que os trabalhos forem finalizados, o Conselho de Administração submeterá sua recomendação aos acionistas com relação a eventual responsabilidade de administradores.

A companhia tem confiança que está conduzindo o processo de apuração de responsabilidades dentro dos mais elevados padrões de governança e mantendo o mercado devidamente informado.

A alteração da composição do Conselho de Administração faz parte de um processo natural de renovação da administração da CVC Corp, depois de um ciclo de importantes realizações, como o processo de apuração dos fatos relacionados às distorções contábeis, a republicação e regularização das demonstrações financeiras, a reestruturação de dívidas e o aumento de capital da companhia."

Tópicos relacionados