Filip Calixto   |   19/02/2021 11:23   |   Atualizada em 19/02/2021 11:26

Diversa Turismo adota nova tecnologia como meio de pagamento

A implementação do Link Getpay vem de uma parceria entre os grupos Arbo e Santander

A Diversa Turismo concluiu a integração de seu sistema de pagamentos com a Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander. Com isso, a operadora anunciou a implementação da tecnologia Link Getpay – já disponível para os pagamentos de hotéis, pacotes e circuitos.

Emerson Souza
Na terça-feira (23) Arnaldo Franken, do Grupo Arbo, participa de um evento virtual para explicar os detalhes do novo meio de pagamento
Na terça-feira (23) Arnaldo Franken, do Grupo Arbo, participa de um evento virtual para explicar os detalhes do novo meio de pagamento
Com a introdução do novo sistema, quando o agente de viagens faz sua reserva, tanto online como offline, ele recebe um link e o encaminha para seu cliente. Ao clicar nesse link, o pagante é direcionado para uma página específica onde preenche seus dados, escolhe a forma de pagamento, a bandeira do cartão e a quantidade de parcelas.

“Esse modelo de negócios nos dá muita segurança, assim como para as agências de viagens e para os passageiros, pois é o cliente final quem autoriza a venda digitando seus dados e finalizando o pagamento”, observa o líder do Grupo Arbo, do qual a Diversa faz parte, Arnaldo Franken. “Queremos apresentar o Link Getpay para nossos clientes e também para todo o mercado como um produto de referência, uma ferramenta que deve virar tendência em pouco tempo”, sustenta.

Mais que o aspecto da segurança, a investida da operadora na modernização dos meios de pagamento busca o alinhamento às exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Segundo acreditam os gestores da Diversa, com o sistema, elimina-se a necessidade do trânsito de documentos como autorizações de débito e cópias de cartões.

“Uma das principais vantagens dessa nova ferramenta, tanto para a Diversa como para nossas agências parceiras, é evitar fraudes. A única forma de cancelamento de uma venda será por desacordo comercial”, aponta o supervisor de Conteúdo e Integração On-line da operadora, André Lopes.

Como forma de apresentar a nova tecnologia ao mercado, a Diversa realiza na próxima terça-feira (23) um evento virtual com as participações do executivo comercial do grupo Santander, Reginaldo Pinheiro, e Arnaldo Franken, do Grupo Arbo. A ocasião serve para explicar os detalhes da tecnologia e para participar a inscrição pode ser feita aqui.

Tópicos relacionados