Victor Fernandes   |   09/02/2021 14:49   |   Atualizada em 09/02/2021 14:52

Grupo Tui está otimista com segundo semestre de 2021

A Tui já conta com 2,8 milhões de reservas já feitas, com preços médios 20% acima do verão de 2019

Wikipedia
O Tui Group registrou receita de apenas 468,1 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, bem abaixo dos 3,85 bilhões de euros registrados no mesmo período de 2020. Devido a restrições de viagens ao redor do mundo, a gigante da hospitalidade também viu perdas de 699 milhões de euros em uma base ajustada para os primeiros três meses deste ano, em comparação com uma perda de 147 milhões de euros no ano passado. As informações são do portal Breaking Travel News.

No entanto, a chegada da vacina ao Reino Unido e Europa começou a aumentar a confiança antes do verão europeu. A Tui disse que a demanda dos clientes para o verão de 2021 é forte, apesar das grandes incertezas, com 2,8 milhões de reservas já feitas, com preços médios 20% acima em comparação com o verão de 2019. A empresa disse que estava planejando operar cerca de 80% do programa de verão de 2019.

“Como esperado, os clientes farão as reservas de férias de verão muito mais tarde neste ano do que nos anos normais. Mas a demanda continua forte, as pessoas querem viajar - isso é demonstrado pelo já bom número de reservas para o verão. Uma análise da taxa de poupança historicamente alta na UE também mostra que o escopo para gastos do consumidor é alto. O aumento significativo nos gastos com viagens reservadas reflete isso muito claramente. Os turistas estão dispostos a pagar mais pelas férias. Para o Turismo, mas também para empreendimentos hoteleiros e culturais, esta tendência é um bom sinal", afirmou o presidente-executivo do Tui Group, Fritz Joussen.

Joussen acrescentou que o rápido ritmo de vacinação contra a covid-19 no Reino Unido pode fazer com que os viajantes voltem ao mercado mais cedo. “A Grã-Bretanha é economicamente um mercado muito importante e grande para a TUI. Lá, a campanha de vacinação está progredindo muito rapidamente; De acordo com os planos atuais, todos os britânicos com mais de 50 anos devem receber a oferta de vacinação até o início de maio. Em meados de julho, 75 por cento da população deveria ter sido vacinada, para que a imunidade coletiva fosse alcançada. Isso terá um impacto imediato no comportamento de reservas e viagens dos britânicos no verão de 2021", completou.

Tópicos relacionados