Filip Calixto   |   30/09/2021 16:00

Argentinos voltam a buscar destinos brasileiros; Rio é o predileto

Marcas da CVC Corp registraram alta de 130% de cidadãos da Argentina buscando viagens para o Brasil

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Mader, diretor geral da CVC Corp na Argentina
Fabio Mader, diretor geral da CVC Corp na Argentina
Com a demanda de brasileiros por passagens para destinos argentinos crescendo mais de 50% na última semana, a CVC Corp aponta que a procura por viagens no sentido inverso também está em alta. Detentora de marcas de viagens na Argentina, como Ola, Bibam e Almundo, a operadora relatou incremento de 130% na procura de argentinos querendo vir ao Brasil. Os destinos mais buscados são Rio de Janeiro, Florianópolis, Natal e Salvador.

Diretor geral da CVC Corp na Argentina, Fabio Mader, explica que o fato de a corporação ter marcas importantes e conhecidas no mercado vizinho, o efeito do anúncio de reabertura das fronteiras entre os países foi sentido rapidamente.

"Como nós também temos um braço importante na Argentina, a reabertura das fronteiras é ainda mais significativa e conseguimos visualizar o quanto os dois mercados são importantes um para o outro. A reabertura das fronteiras argentinas é um marco para essa retomada e vai ajudar bastante a acelerar o crescimento do Turismo internacional”, disse Mader.

O interesse dos argentinos em voltar a viajar pelo Brasil foi relatado em um comunicado emitido pela empresa hoje (30). De acordo com a direção da CVC Corp, as vendas dentro do Brasil para a Argentina já estão em 90% do que era vendido em 2019, antes da pandemia. Ainda segundo os gestores, a cada novo anúncio de fronteiras reabertas a brasileiros, as buscas por orçamentos para o destino aumentam em até 10 vezes.

Tópicos relacionados