Beatrice Teizen   |   07/10/2021 12:12

CVC Corp marca presença na Abav com novos produtos e otimismo

Evento em Fortaleza é o primeiro que a marca CVC participa já com a nova identidade visual

A CVC Corp participa nesta semana da Abav Expo, que acontece em Fortaleza até sexta-feira (8), em formato híbrido. Com estande físico e digital, a companhia está representada pelos times de produtos e das marcas CVC, RexturAdvance, Trend, Visual e Esferatur.

Divulgação/CVC Corp
Estande da CVC Corp na Abav Expo & Collab, em Fortaleza
Estande da CVC Corp na Abav Expo & Collab, em Fortaleza
As boas notícias da CVC Corp começam com um cenário otimista para a retomada do Turismo, que já está acontecendo, mas, de acordo com a empresa, têm expectativas ainda melhores para este último trimestre do ano. As viagens domésticas já alcançam – e até ultrapassam em alguns destinos – as vendas de 2019, antes da pandemia. O presidente do grupo, Leonel Andrade, já chegou a afirmar, inclusive, que acredita que vão faltar hotéis e aviões para a temporada de verão no Brasil, devido à altíssima demanda. A companhia divulga, ainda, que os destinos nacionais mais buscados nessa retomada estão no Nordeste, que tradicionalmente é uma região muito procurada o ano todo e será ainda mais importante nesta fase de recuperação.

Otimismo também para o Turismo internacional, que, apesar de retomar de forma mais lenta que o doméstico, tem demonstrado um grande potencial com a reabertura de fronteiras estratégicas para brasileiros. Por exemplo, quando países na Europa, como França, Espanha e Portugal, anunciaram reabertura, as buscas na CVC Corp para esses destinos cresceram, em média, 10 vezes em comparação ao período anterior à liberação. Outros exemplos das últimas semanas são Estados Unidos, que cresceu 182% nas buscas no dia seguinte ao anúncio, e Argentina, mais de 50% na procura dos brasileiros – sendo que o interesse dos argentinos por viajar ao Brasil cresceu ainda mais, 130%.

Em relação aos produtos que as marcas do grupo divulgam na feira, a grande aposta está nos megaeventos, que também têm expectativa de uma forte retomada. Entre eles, o mais próximo é o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021, que acontece no Autódromo de Interlagos, de 12 a 14 de novembro. Expectativa também para o Rock in Rio 2022, do qual a CVC Corp é operadora oficial e apoiadora, e já comercializa pacotes.

Em relação aos internacionais, o grupo comercializa pacotes para a Expo Dubai, maior feira de inovação do mundo que começou dia 1º de outubro e segue até março de 2022. O presidente da CVC Corp, Leonel Andrade, foi convidado pela organização para visitar o evento, em encontro exclusivo para parceiros internacionais.

Destaque também para eventos esportivos, como a final da Copa Libertadores, para a qual a CVC Corp comercializa pacotes com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro. O evento será realizado em Montevidéu, no Uruguai, e no mês de setembro, quando o primeiro time brasileiro foi confirmado na fase final da disputa, as vendas para o destino cresceram mais de 100% quando comparadas ao mês anterior - e cerca de metade dos embarques é para novembro, quando acontece a final. Outra competição esportiva para a qual os brasileiros já conseguem garantir ingressos e pacotes é a Copa do Mundo do Catar, que acontece nos meses de novembro e dezembro de 2022.

NOVA CVC
A Abav é o primeiro evento que a marca CVC participa já com a nova identidade visual, anunciada ao mercado em junho. A operadora, que completa 50 anos de mercado no próximo ano, está em fase de evolução, focada na experiência do cliente com digitalização e modernização, que se reflete também em um novo conceito de loja.

ESTANDE
Esta é a primeira participação da CVC Corp em um evento presencial desde o lançamento da estratégia de sustentabilidade da empresa, o REprograma, e as mudanças já podem ser vistas no espaço: pela primeira vez as marcas do grupo não vão utilizar material impresso, nem em cartões de visita, que serão virtuais, ou seja, o cliente escaneia e salva as informações de contato direto na agenda do seu aparelho celular.

O estande terá QR Codes espalhados pelo local, que serão utilizados para os agentes de viagem se cadastrarem e participarem de sorteios ao longo da feira. Os parceiros que visitarem o espaço vão receber como brinde uma caneta de fibra de bambu envelopada com o logo do REprograma, também como forma de conscientização sobre a importância da iniciativa.

Tópicos relacionados