Rodrigo Vieira   |   06/10/2021 07:55   |   Atualizada em 06/10/2021 19:44

Programa de Afiliados da Decolar é migrado para a HotelDO

Acordo prevê juntar a expertise da HotelDO em atender agentes com a tecnologia e o inventário da Decolar


PANROTAS / Filip Calixto
Márcio Nogueira, da HotelDO, e Bruna Milet, da Decolar
Márcio Nogueira, da HotelDO, e Bruna Milet, da Decolar
O Programa de Afiliados da Decolar será todo migrado para HotelDO a partir deste ano. Até dezembro, todos os agentes de viagens que trabalham no modelo comissionado da maior OTA da América Latina terão seus cadastros migrados para a operadora do grupo Best Day Travel. Este é o primeiro grande anúncio resultante da compra da HotelDO pela Despegar.com (Decolar no Brasil) por US$ 56,5 milhões.

O acordo prevê a união de expertises. De um lado, a HotelDO, com mais de 20 anos de mercado brasileiro, especializada em hotelaria e terrestre, atendimento e suporte, que tem no agente de viagens seu canal exclusivo de vendas. De outro, o inventário robusto de pacotes, aéreo, produtos auxiliares e todo um poder de barganha da agência de viagens on-line que mais vende no País. A previsão é de que a nova base B2B atinja cerca de seis mil agentes de viagens com cadastro ativo.

Divulgação/Decolar
Márcio Nogueira, da HotelDO
Márcio Nogueira, da HotelDO
"Entramos nessa parceria trazendo nosso DNA focado no agente de viagens. Temos conhecimento, know how em trabalhar com nossos parceiros e, com a tecnologia e o portfólio da Decolar, esperamos resultados muito positivos. Vamos disponibilizar uma ferramenta ainda mais robusta, que permite uma rentabilização melhor por parte dos agentes e a entrega de um conteúdo competitivo e de qualidade", afirma o diretor comercial da HotelDO, Márcio Nogueira.

CADA UM COM SUA FRENTE
Ele explica que as duas marcas vão operar de forma independente, cada uma com sua expertise. O Programa de Afiliados da Decolar será totalmente transferido e a empresa atuará exclusivamente como OTA. A regra é válida para todos os países onde a Despegar atua.

Divulgação/Decolar
Bruna Milet, diretora global de Publicidade e Assuntos Institucionais da Decolar
Bruna Milet, diretora global de Publicidade e Assuntos Institucionais da Decolar
A diretora global de Publicidade e Assuntos Institucionais da Decolar, Bruna Milet, também comemora a parceria. "Conseguimos unir o melhor de dois mundos: juntar a robustez tecnológica, a presença global, de sourcing e inventário da Decolar, com seus parceiros no mundo inteiro, com o conhecimento da HotelDO. Os agentes de viagens são parceiros muito importantes para nós e é muito bom poder oferecer ferramentas pensadas neles. Juntos poderemos oferecer atendimento melhor", afirma a executiva. "É um upgrade dos dois lados."

NOVOS CADASTROS ABERTOS
Nesta Abav Expo & Collab 2021, em Fortaleza, a HotelDO destaca que os cadastros estão abertos para novos agentes de viagens. Segundo Márcio Nogueira, existe um grande número de profissionais interessados em acessar a plataforma da operadora.

Para novos cadastros e para quem precisa de atendimento, os contatos são 0800 892 24 18 ou aline.lima@hoteldo.com.

O atendimento da HotelDO é feito de domingo a domingo, das 9h às 19h e a equipe comercial da operadora está ativa, apesar de ainda não estar indo às ruas.

CALCULADORA É UM DOS DIFERENCIAIS
Situação recorrente na vida de agentes de viagens é quando o cliente o aborda com o "print" da tela de uma OTA pedindo igualdade tarifária. Márcio Nogueira lamenta que essa canibalização seja comum no mercado brasileiro, porém ressalta a calculadora como uma das melhores ferramentas para rentabilidade do agente.

"É preciso frisar que as empresas trabalharão de forma independente. Vai haver condições diferenciadas para cada frente de negócios. Com as afiliadas da Decolar já é assim. Mas faremos isso de forma muito mais pensada e temos ferramentas que permitirão rentabilizar o negócio. Muitas vezes o agente consegue bater o preço trazido pelo cliente e, desta maneira, ele poderá subir sua comissão na calculadora."

Tópicos relacionados