Rodrigo Vieira   |   08/11/2022 22:50
Atualizada em 17/11/2022 17:21

CVC Corp cresce em receita e diminui prejuízo no 3T22

Veja mais resultados da empresa, que comemora conquistas no terceiro trimestre de 2022


PANROTAS / Emerson Souza
Entrada do CVC Corp Tower, em Santo André (SP)
Entrada do CVC Corp Tower, em Santo André (SP)

A CVC Corp diminuiu seu prejuízo líquido no terceiro trimestre de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021. Em resultado divulgado hoje a investidores, a empresa apresentou R$ 75 milhões de prejuízo líquido, queda de 10,5% em relação aos R$ 83,8 milhões do terceiro trimestre de 2021.

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Resultados do terceiro trimestre de 2022 da CVC Corp
Resultados do terceiro trimestre de 2022 da CVC Corp
Em reservas confirmadas, a CVC Corp somou R$ 3,93 bilhões de julho a setembro de 2022, alta de 34,7% ante o mesmo período em 2021 e de 4,8% ante o trimestre imediatamente anterior (R$ 3,75 bilhões).

Em receita líquida, a CVC Corp apresentou total de R$ 337,6 milhões de julho a setembro, alta de 46,6% em comparação com o mesmo intervalo em 2021.

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Reservas confirmadas e reservas consumidas da CVC Corp
Reservas confirmadas e reservas consumidas da CVC Corp

PASSAGEIROS TRANSPORTADOS E RESERVAS CONSUMIDAS
Mais de 1,77 milhão de passageiros foram transportados pela companhia no terceiro trimestre deste ano, queda de 27,8% na comparação com os 2,45 milhões no terceiro trimestre de 2021.

Houve um aumento expressivo das reservas consumidas no período, de 61,5% ante o terceiro trimestre de 2021 e cerca de 19% em relação ao segundo trimestre do ano. Segundo a companhia, isso se dá muito por conta da retomada das viagens internacionais e também pelas férias escolares no Brasil e na Argentina em julho.

“As reservas consumidas do período foram um recorde desde o início da pandemia e fechamos com R$ 4,2 bilhões, um crescimento muito expressivo de mais de 60% em relação ao mesmo período de 2021, o que mostra a recuperação do setor e o protagonismo da CVC Corp nessa retomada”, avalia o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade.

O B2C (venda direta ao público, via lojas CVC, Experimento e sites) foi o que empurrou as reservas consumidas para cima ao crescer +53,9% ante 3T21 e 39,9% ante 2T22. No B2B as reservas consumidas foram ligeiramente inferiores ao 2T22 -3,1%, segundo a CVC Corp "por redução de participação nas vendas de produto aéreo, que registrou forte volume de vendas no 2T22, em especial nos destinos internacionais, no entanto, frente ao 3T21, registrou aumento de 20,4%, dado a retomada de viagens e eventos corporativos".

Ainda em reservas consumidas, a CVC Corp avança neste índice 54% no B2C, 20% no B2B e 228% na Argentina, ante o 3T21.

Houve aumento do ticket médio no período, porém em menor proporção de períodos anteriores (+8,9% em relação ao 2T22)

RESERVAS CONFIRMADAS
Em reservas confirmadas, a empresa apresentou aumento de 34,7% na comparação com o 3T21. O relatório da CVC Corp aponta que "o aumento de reservas confirmadas entre os períodos homólogos é dado pela retomada por viagens, principalmente para destinos internacionais, dado o aumento gradual da malha aérea, bem como de eventos e viagens corporativas".

EBITDA RECORDE DESDE A PANDEMIA
Os resultados da CVC Corp no 3T22 apontam lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de R$ 72 milhões, recorde para o período desde a pandemia.

A CVC Corp fecha o 3T22 com valor de mercado de R$ 1,7 bilhão e ações negociadas a R$ 6,35.

CONQUISTAS NO PERÍODO
A CVC Corp comemora conquistas no terceiro trimestre de 2022, sobretudo no processo de transformação digital da companhia, como o Clube CVC - programa de fidelidade da marca que permite que os clientes acumulem pontos para serem resgatados em viagens e tem também o Clube CVC Super, que é a versão por assinatura para acúmulo recorrente de pontos.

Outro fator celebrado é o lançamento do Atlas, nova plataforma para relacionamento com o cliente da CVC visando à omnicalidade e já implementado em toda a rede de lojas; e marketplace de crédito, que funciona como uma Central de Financiamento e possibilita que os clientes tenham opções para parcelar suas viagens em até 24 vezes.

“Esses avanços na digitalização estão transformando a companhia na primeira turistech brasileira, permitindo novos patamares de eficiência e possibilitando usufruir de maior alavancagem operacional”, explica Andrade. Os investimentos em tecnologia para suportar os avanços digitais, que já foram implementados e que estão por vir, foram de mais de R$ 300 milhões desde 2020, sendo R$ 166 milhões entre janeiro e setembro desse ano, fazendo de 2022 o ano de maior investimento da história da CVC Corp.

ÖNER TRAVEL
Também vale destacar que, em setembro, a companhia anunciou a intenção de compra da Oner Travel, uma startup exclusiva para empreendedores digitais, que vendem viagens via social e-commerce (redes sociais), com previsão de conclusão do processo neste mês de novembro. "A ação abre uma vasta possibilidade de crescimento para essa unidade de negócio e faz parte do plano estratégico da CVC Corp de oferecer a melhor experiência de viagem para todos os públicos e fortalecer sua estratégia de liderança e distribuição de produtos e serviços", avalia a empresa, em comunicado.

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