Rodrigo Vieira   |   23/08/2023 21:09
Atualizada em 24/08/2023 10:58

RCA Turismo celebra 30 anos com campanha de vendas e expansão no portfólio

Referência em Orlando, operadora amplia oferta de cruzeiros e destinos. Rodolpho Gerstner comemora momento

PANROTAS / Filip Calixto
Rodolpho Gerstner, fundador e presidente da RCA Turismo, na festa de 30 anos da empresa
Rodolpho Gerstner, fundador e presidente da RCA Turismo, na festa de 30 anos da empresa

Trinta anos de RCA Turismo. A operadora completa três décadas de história neste mês e, em São Paulo, celebra com cerca de 200 agentes de viagens e 30 fornecedores parceiros na noite desta quarta-feira (23).

VEJA FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI

Em 14 de agosto de 1993, a empresa foi aberta com 17 funcionários, na capital paulista, e hoje conta com 72 profissionais, alguns dos quais estão ao lado do fundador e presidente Rodolpho Gerstner desde o início. Outros com anos de casa estão espalhados na matriz, nas filiais de Campinas (SP) e Rio de Janeiro e nos executivos de Porto Alegre, Curitiba, Maringá (PR), Recife, Belo Horizonte e Goiânia, onde atendem nove mil agentes de viagens.

PANROTAS / Filip Calixto
Rodolpho Gerstner fala aos presentes no aniversário de 30 anos da RCA Turismo
Rodolpho Gerstner fala aos presentes no aniversário de 30 anos da RCA Turismo

"São 30 anos de qualidade, respeito aos parceiros, sem modismos, sempre procurando nos modernizar. A RCA chega a esses 30 anos de sucesso graças à fidelidade e ao relacionamento transparente que sempre teve com os agentes. Estamos sempre disponíveis aos nossos parceiros, a um telefonema, a um WhatsApp de distância. Uma empresa ética e focada em entregar um serviço de ponta."

Rodolpho Gerstner, diretor presidente da RCA Turismo, no aniversário da empresa

Uma das principais referências do Brasil quando o assunto é viagem para Orlando, a RCA é operadora Select Disney desde 2000. "Com um passo ambicioso, conquistamos o direito de distribuir ingressos e produtos Disney sete anos após nossa fundação. Logo vendemos nosso primeiro grupo e fomos nos especializando em Orlando. Hoje temos vários parceiros no destino da Flórida além da Disney Destinations. A Universal, por exemplo, tem uma procura crescente dos brasileiros e uma oferta em constante evolução. Temos com eles um relacionamento estreito", afirma o fundador da RCA.


PANROTAS / Filip Calixto
Mais de 200 agentes de viagens compareceram ao aniversário de 30 anos da RCA Turismo, em São Paulo. Operadora trabalha com mais de 9 mil agências pelo Brasil
Mais de 200 agentes de viagens compareceram ao aniversário de 30 anos da RCA Turismo, em São Paulo. Operadora trabalha com mais de 9 mil agências pelo Brasil

O gerente de Desenvolvimento de Negócios da Universal Parks & Resorts no Brasil, Renato Gonçalves, mostra que a recíproca é verdadeira. Presente na festa com a diretora da empresa na América Latina, Gabriella Cavalheiro, e o gerente de Desenvolvimento na América Latina Martim Diniz, Gonçalves afirma que é um prazer acompanhar um pouco da trajetória de Rodolpho [Gerstner], Fábio [Craveiro], Rogério [Leites], Fernando [Nobre] e toda a equipe RCA.

"Uma operadora íntegra, responsável e que se preocupa com os agentes de viagens, fornecedores e demais players da indústria. Somos felizes por estarmos nessa história."

Renato Gonçalves, da Universal Parks & Resorts, sobre a RCA Turismo


PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Nobre e Francisco Massetti, da RCA Turismo, com Martim Diniz e Renato Gonçalves, da Universal, na festa de 30 anos da operadora
Fernando Nobre e Francisco Massetti, da RCA Turismo, com Martim Diniz e Renato Gonçalves, da Universal, na festa de 30 anos da operadora

RCA aponta diversidade de produtos nacionais e internacionais

Embora seja uma referência em Orlando, o portfólio da RCA não se restringe à cidade da Flórida. Os destinos domésticos deram um salto de relevância para a operadora durante a pandemia e hoje representam 35% das vendas da operadora.

"Vendemos os principais destinos do Brasil e internacionalmente também temos um vasto portfólio. Europa, Ásia, Oceania, África, América do Sul e destinos exóticos fazem parte do nosso leque. Hotelaria, experiências, ingressos (portal dedicado rcaingressos.com.br), passeios...está tudo on-line, em nosso sistema, e off-line, caso o agente assim prefira. Temos equipe ligada dia e noite e estrutura para assistir as vendas", assegura Rodolpho Gerstner.

Vendas de cruzeiros na RCA Turismo

A RCA Turismo entrou de vez para o mundo de cruzeiros. A empresa de 30 anos tem tradição na venda de Disney Cruise Lines e há um tempo já vendia Norwegian Cruise Line, mas estruturou o departamento, chefiado por Vera Kiste, e agora vende algumas das principais armadoras do mundo, como Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Regent Seven Seas, Princess, Oceania Cruise Line e mais.

Campanha de Vendas da RCA para agentes de viagens

Na noite da comemoração dos 30 anos, a RCA Turismo lançou uma campanha de vendas para agentes de viagens. Trinta viagens serão dadas às três dezenas de agentes campeões, além de vale-compras e outros prêmios. A campanha é dividida em três categorias: nacional, internacional e marítimo. Cada venda feita será atribuída a uma dessas categorias e o agente ganhará pontos de acordo com a categoria e o parceiro de venda.

Isto é, vendeu doméstico, pontua para ganhar uma viagem doméstica, vendeu cruzeiro, pontua nesta categoria, e, com o internacional, idem.

PANROTAS / Filip Calixto
Fábio Craveiro, diretor comercial da RCA Turismo
Fábio Craveiro, diretor comercial da RCA Turismo

"O melhor de tudo é que você pode concorrer em todas as três categorias! Se você vender pacotes nas categorias nacional, internacional e marítimo, seus pontos serão contabilizados separadamente para cada categoria. Isso significa que você tem a chance de ganhar prêmios em todas as três categorias", explica o diretor comercial da RCA, Fábio Craveiro, aos agentes de viagens presentes no evento.

Saiba mais sobre a campanha em rcaturismo.com.br

Tópicos relacionados