Beatrice Teizen   |   07/05/2024 17:50
Atualizada em 07/05/2024 19:26

Decolar bloqueia venda de aéreo ao Rio Grande do Sul até 31 de maio

Companhia orienta passageiros e informa que está tratando as solicitações de maneira individual

Divulgação
Decolar bloqueia vendas para o Rio Grande do Sul até 31 de maio por conta das enchentes no Estado
Decolar bloqueia vendas para o Rio Grande do Sul até 31 de maio por conta das enchentes no Estado

Com as enchentes e a situação de calamidade no Estado do Rio Grande do Sul, o Turismo está sendo fortemente afetado e os passageiros estão se perguntando como devem agir em relação a viagens futuras.

VEJA AQUI A ORIENTAÇÃO DA BRAZTOA

No caso da Decolar, uma das principais emissoras de viajantes para a Serra Gaúcha, a companhia aumentou a capacidade de atendimento, visando atender o dinamismo que cada política tarifária de cada fornecedor apresenta, assim como pela evolução do cenário que se instalou.

"Estamos totalmente focados no atendimento aos viajantes afetados e trabalhando incessantemente junto aos parceiros (companhias aéreas, meios de hospedagem e outros) para oferecer as melhores soluções para os clientes a fim de resolver as suas preocupações e necessidades", diz a OTA ao Portal PANROTAS.

Além disso, a empresa informa que as vendas de aéreo para os destinos do Rio Grande do Sul estão bloqueadas até 31 de maio de 2024, em alinhamento com a decisão das companhias aéreas (Azul, Gol e Latam).

Importante, ainda, esclarecer que a companhia está tratando as solicitações individualmente para a melhor solução possível, dependendo das particularidades de cada caso, como condições contratadas, datas das viagens e fornecedores.

Orientação aos passageiros

"Devido ao enfrentamento do estado de calamidade no Rio Grande do Sul, estamos priorizando as reservas com até 72 horas da data do check in. Relativamente às reservas com prazo superior às 72 horas, é solicitado que o cliente realize a autogestão de sua reserva através da seção "Minhas Viagens".

Assim, poderemos cuidar da solicitação internamente e garantir uma resposta rápida e eficiente. Pedimos a sua compreensão. A companhia também disponibiliza o contato por telefone e WhatsApp, mas informa que, devido à contingência, o tempo de espera pode ser maior que o habitual."

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