Da Redação   |   01/10/2019 10:59   |   Atualizada em 01/10/2019 11:00

Thomas Cook: erro de estratégia ou vítima do mercado?

Gustavo Ellero, convida os leitores para duas novas reflexões sobre a quebra da Thomas Cook. Por que um dos maiores grupos de Turismo do mundo fechou?

Em seu mais recente post no blog Mindset, o jornalista especializado em Branded Content, Gustavo Ellero, convida os leitores para novas reflexões sobre a quebra da Thomas Cook. Por que um dos maiores grupos de Turismo do mundo fechou?

Divulgação
Empresa deixou mais de 600 mil clientes no chão
Empresa deixou mais de 600 mil clientes no chão
O jornalista relembra uma série de problemas financeiros que assolou a Europa nos últimos anos, que vai desde o aumento de combustíveis até o famigerado Brexit. Segundo ele, a mudança no consumo do viajante europeu e erros de tomada de decisão podem ter levado a Thomas Cook à falência.

Já no segundo pensamento de Ellero, o blogueiro também levanta a questão da dificuldade que empresas gigantes – como é o caso da Thomas Cook – tem de realizar movimentos de maneira ágil. “Em meados de 2010, enquanto víamos a expansão dos serviços on-line, a Thomas Cook fazia uma fusão para expandir suas lojas físicas”, aponta.

Independente do real motivo, Gustavo relembra que vivemos em um mundo dinâmico e que muda de forma muito rápida. Leia o post completo clicando aqui.

Tópicos relacionados