Da Redação   |   05/06/2018 16:49

Com dólar alto, Brasil lidera buscas por aéreo; veja lista

São Paulo, Recife e Fortaleza registraram os maiores aumentos de busca entre abril e maio.

As oscilações no valor do dólar afetaram distintos setores, inclusive o Turismo. O Kayak registrou um crescimento de 10% nas buscas por destinos nacionais no último dia 20, após a maior cotação da moeda no ano até o fim de maio.

Além disso, a empresa fez um levantamento para descobrir os destinos que mais cresceram nas buscas dos clientes em maio. O top dez revela apenas destinos nacionais, sugerindo que os viajantes estão em busca de novas opções de viagens com melhores custos.

Dentre os destinos mais buscados entres os meses de abril e maio, São Paulo foi o que demonstrou maior aumento, totalizando um acréscimo de 331%. A cidade paulista foi seguida por Recife, com 270%, e Fortaleza, com 268%.

Rafael_Neddermeyer/Pixabay
São Paulo obteve um crescimento de 331% nas buscas
São Paulo obteve um crescimento de 331% nas buscas
O líder de Operações do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, acredita que, por mais que ainda haja muitas buscas por regiões internacionais, não é uma coincidência que os destinos em alta dos últimos meses sejam todos domésticos.

“Em maio, a busca por destinos nacionais esteve 6% acima da média do primeiro trimestre. Para um período de um único mês é uma diferença significativa”, completa.

Ainda, observou-se que, na lista dos dez destinos mais populares da época deste, houve uma queda na busca por Lisboa, Miami e Santiago.

Confira a lista abaixo:

Destinos que mais cresceram em buscas em abril e maio
Cidade
Porcentagem de aumento
1- São Paulo
+331%
2- Recife
+270%
3- Fortaleza
+268%
4- Belo Horizonte
+256%
5- Salvador
+251%
6- Porto Alegre
+223%
7- Maceió
+221%
8- Goiânia
+218%
9- Rio de Janeiro
+202%
10- Brasília
+186%

*Publicado por Felipe Lima


Tópicos relacionados