Leonardo Ramos   |   18/06/2018 15:37

Espanha é país mais cobiçado por brasileiros fãs de futebol, diz pesquisa

Já colombianos veem o Brasil como primeiro País a ser visitado quando o tema é futebol

Reprodução Facebook/El Clasico - FC Barcelona vs. Real Madrid CF
Os dois melhores jogadores do mundo de acordo com a Fifa atuam na Espanha
Os dois melhores jogadores do mundo de acordo com a Fifa atuam na Espanha
Uma pesquisa divulgada pela Booking.com apontou que a Espanha é o país favorito para se viajar quando o foco é futebol para a maioria dos torcedores de três países: Brasil, Argentina e México. Na Colômbia, quarto país em que a pesquisa foi realizada, só uma nação superou a espanhola quando se trata de futebol: o próprio Brasil.

Entre os brasileiros, quando questionados sobre qual país famoso pelo futebol gostariam de visitar, 48% citaram Espanha, seguido de Itália (33%), Alemanha (26%), Portugal (26%) e Inglaterra (22%). O país da Península Ibérica é o favorito também para quatro em cada dez (43%) torcedores mexicanos, que querem também conhecer Brasil (41%), Inglaterra (36%), Alemanha (34%) e Itália (27%).

Os argentinos são os que mais escolheram a Espanha: mais da metade (53%) dos entrevistados viajariam para o país se o foco da viagem fosse futebol, muito à frente de Inglaterra e Itália, com 35% dos votos, e ainda Brasil e Alemanha, cada um com 25% da preferência.

A Colômbia é o único local pesquisado em que os torcedores preferem o Brasil, com quase metade (49%) deles optando por ir ao País; a Espanha segue bem de perto, com 48%, antes de Inglaterra (39%), Alemanha (37%) e Argentina (30%).

A pesquisa foi feita com 800 pessoas, homens e mulheres, com idades entre 18 e 56 anos, de todas as classes sociais.



Tópicos relacionados