Marcel Buono   |   11/06/2018 18:28

Timeshare perde espaço para modelos mais modernos

69% dos participantes de programas de tempo compartilhado acreditam que o conceito é decadente

Dreamstime
Um estudo realizado pela International Society of Hospitality Consultants revelou que, apesar dos grandes números em termos de unidades e vendas (cerca de US$ 14 bilhões em todo o mundo), 69% dos participantes de programas de hospedagens por tempo compartilhado acreditam que a modalidade está morrendo. Segundo eles, o setor não se adaptou às formas modernas de economia compartilhada, como a promovida pelo Airbnb, por exemplo.

“Por que um consumidor iria querer ficar preso em um sistema particular enquanto tudo é mais fácil de ser resolvido por outros sistemas disponíveis como o Airbnb ou Home Away?”, argumentou o proprietário da consultoria Berins & Co, David Berins.

De acordo com a pesquisa, duas questões significativas não foram levadas em consideração pelos players mais tradicionais desse mercado para competir com o crescimento e a influência de players mais novos, voltados majoritariamente para o consumidor na internet: a flexibilidade e as experiências únicas.

“Enquanto o modelo ainda é bastante popular entre os baby boomers, ao mesmo tempo sofre para concretizar vendas para a geração formada pelos millennials. Esse grupo mais jovem prefere gastar seu dinheiro em experiências únicas e autênticas, sem ficar preso a compromissos pré-estabelecidos. O timeshare oferece exatamente o oposto dessa mentalidade", comentou o CEO do Majestic Hospitality Group, Christopher Henry.

Segundo o Timeshare Consumer Guide, existem cerca de 20 milhões de domicílios ao redor do planeta que funcionam por meio do conceito de tempo compartilhado. O Airbnb, que nasceu há cerca de dez anos, já tem quatro milhões em 190 países (mais que as cinco maiores redes hoteleiras do mundo juntas).


*Fonte: Phocuswire

conteúdo original: https://bit.ly/2JDq67F

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