Marina Marcondes   |   20/09/2018 16:53

Conheça um nicho diferente de venda de casamento

A pesquisa constatou que um em cada seis casamentos no Brasil em 2017 (16,4%) foram celebrados em localidades distantes de onde vive o casal.

Justine Milton
No Brasil, o destino cada vez mais procurado é Fernando de Noronha (PE)
No Brasil, o destino cada vez mais procurado é Fernando de Noronha (PE)
Casar no Exterior pode até parecer coisa de novela, mas não está tão longe assim da realidade. Pensando no aumento da visibilidade deste segmento, o portal Casamentos.com.br entrevistou 500 usuários sobre o assunto.

A pesquisa constatou que um em cada seis casamentos no Brasil em 2017 (16,4%) foi um destination ou um elopement wedding, ou seja, casamentos celebrados em localidades distantes de onde vive o casal. Dos entrevistados que optaram por este tipo de cerimônia, 96% escolheram um destino nacional e 4% um internacional.

A diferença dos dois tipos se limita a presença ou não de convidados, ou seja, se os noivos celebram o casamento longe, porém com a presença de amigos e parentes, esses são chamados de destination weddings, agora se somente o casal testemunha a união, esses são os elopement Wedding.

No Brasil, o destino cada vez mais procurado é Fernando de Noronha, em Pernambuco. Como este tipo de evento requer um orçamento maior dos convidados, muitas vezes a cerimônia é realizada na presença de um grupo mais seleto de pessoas.

Tópicos relacionados