Marina Marcondes   |   18/10/2018 17:38

Brasileiros fazem as malas com a cabeça nas redes sociais

Seis em cada dez viajantes do País afirmam  que  tirar  fotos para as redes sociais é o que eles mais querem fazer durante uma viagem.

Até 27% dos entrevistados se sentem pressionados a comprar roupas novas para viajar
Até 27% dos entrevistados se sentem pressionados a comprar roupas novas para viajar
As redes sociais costumam ter grande influência sobre os viajantes. Mais da metade dos turistas brasileiros faz suas malas pensando no impacto que cada peça terá em seus perfis. Pelo menos é isso que constatou a pesquisa encomendada pela Booking.com, que contou com 21,5 mil participantes de 29 países, sobre o impacto das mídias digitais sobre seus usuários.

O estudo revelou que 60% dos turistas brasileiros se arrumam pensando na repercussão que seus looks terão on-line e 27% se sentem pressionados a comprar roupas novas para sair de férias.

Os entrevistados parecem levar em conta gostos e preferências compartilhados por amigos e familiares, mas, atualmente, por volta de 44% dos internautas recorrem aos perfis de digital influencers para escolher seus figurinos.

Para o estilista e embaixador da Booking, Christian Cowan, as férias são um momento em que o viajante pode se aventurar e ousar no figurino. "Quando se trata de fotos para as redes sociais, mostre uma faceta sua que as pessoas não viram ainda. Vista uma roupa de banho nova ou seu vestido predileto com um penteado diferente, para variar!", disse o especialista.

Tópicos relacionados