Marcos Martins   |   13/11/2018 16:33

Conheça os 5 lugares mais seguros para o viajante LGBTQ

Regiões dos Estados Unidos, Alemanha e Holanda dominam ranking divulgado pela empresa Geo Sure

Rich Niewiroski Jr.
Bairro de São Francisco, nos Estados Unidos, é o primeiro do ranking de regiões mais seguras para o viajante LGBTQ, segundo empresa
Bairro de São Francisco, nos Estados Unidos, é o primeiro do ranking de regiões mais seguras para o viajante LGBTQ, segundo empresa
A Geo Sure, que fornece dados de segurança em tempo real para viajantes de lazer e negócios, divulgou uma lista com os cinco endereços mais seguros para o público LGBTQ ao redor do mundo por meio da lista Top 5 Safest Global Urban Neighborhoods for LGBTQ Travelers.

As informações foram baseadas nos índices do aplicativo da empresa, que possui uma categoria de classificação dedicada à comunidade, e a ferramenta avalia cerca de 30 mil localizações, globalmente, e o ranking foi divido por bairros e regiões.

A interface possui classificações de segurança que variam de um a 100 – quanto menor a pontuação, mais seguro é o local. A lista de regiões com menor probabilidade de discriminação é liderada pelo bairro de Castro, em São Francisco nos Estados Unidos (índice 17), à frente de Schöneberg (24) em Berlim, na Alemanha, e Centrum (27), de Amsterdã, na Holanda.

O ranking das cinco regiões mais seguras é finalizado com o distrito de Eixample (30), em Barcelona, na Espanha, e o Tel Aviv’s City Center/ Florentin (31), em Israel.

Tópicos relacionados