Danilo Teixeira Alves   |   29/03/2019 10:24

Procura por ponte aérea SP-BSB cresce 58,5% em 1 ano

Nos últimos 12 meses, as viagens da capital paulista para Brasília superaram as demais pontes áreas em volume de procura no País.

A procura por passagens na ponte aérea entre São Paulo e Brasília cresceu 58,52% entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2019, segundo recente estudo da Viajanet. Nos últimos 12 meses, as viagens da capital paulista para Brasília superaram as demais pontes áreas em volume de procura no País.

Inframerica/Felipe Menezes
Aeroporto de Brasília
Aeroporto de Brasília
Enquanto a procura da rota São Paulo-Rio de Janeiro apresentou um tímido crescimento de 1,56%, as saídas do Rio de Janeiro para Brasília, por exemplo, representaram 14,18% do total de venda de passagens emitidas entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2019.

Segundo o head de Marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, a cidade de Brasília tem recebido, ao longo dos últimos, cada vez mais visitantes de várias partes do País, entre políticos, empresários e turistas. "É um destino praticamente obrigatório não só para quem tem relações com o governo, mas também para famílias e pessoas que buscam por cultura, lazer e diversão", aponta.

Tópicos relacionados