Larissa Faria   |   12/04/2019 17:17

Reservas de estrangeiros aumentam após liberação de visto

Pesquisa divulga porcentagem de interesse de estrangeiros pelo Brasil após liberação do visto


[-Divulgação-]
Após a liberação das fronteiras brasileiras para alguns países, interesse pelo Turismo no País cresceu
Após a liberação das fronteiras brasileiras para alguns países, interesse pelo Turismo no País cresceu


A partir de junho, turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália não precisarão mais de visto para viajar ao Brasil. Com apenas quatro dias do anúncio de liberação das fronteiras, feita em março, a busca pelo País havia crescido 31%. Segundo dados divulgados nesta sexta (12) pelo Amadeus, o interesse dos estrangeiros em conhecer o Brasil continua cada vez maior.


Os resultados mostram que o número de viagens tem crescido a partir de junho deste ano, quando o visto passa a não ser mais necessário no Brasil. Há um aumento de reservas de 53% de norte-americanos confirmadas para junho e 97% para julho — o número é um comparativo com o mesmo período do ano passado. Entre os canadenses, a porcentagem subiu 86% em junho, 54% em julho e 135% em agosto.


A expectativa da Embratur e do MTur é dobrar a marca anual de visitantes estrangeiros no País — dos atuais 6,6 milhões para 12 milhões até 2022. O presidente interino da entidade, Leônidas Oliveira, afirma que “os resultados divulgados não são estimativas, mas sim reservas já fechadas que vão gerar impacto positivo na economia nacional nos próximos meses.”

Tópicos relacionados