Marcel Buono   |   29/05/2019 12:55   |   Atualizada em 29/05/2019 12:57

Apenas 16% dos brasileiros têm viagem marcada para o inverno

Quando apenas as classes A e B foram levadas em consideração, a parcela de viajantes que já tem passagens compradas sobe para 24%

Com a proximidade da temporada de inverno no Brasil e das férias escolares, a Booking.com realizou uma pesquisa para saber como estão os planos dos viajantes do País e descobriu que apenas 16% já têm uma viagem comprada, revelando uma ótima oportunidade para quem trabalha com Turismo de fechar negócios com clientes indecisos.

De acordo com o levantamento, 44% dos brasileiros ainda não pensaram ou planejaram suas viagens para os meses mais frios do ano, enquanto 40% estão mais adiantados, com planos já definidos, porém, ainda sem a efetuação da compra. Quando apenas as classes A e B foram levadas em consideração, a parcela que já tem passagens compradas sobe para 24%.

Quanto às reservas de hotéis, 56% dos que viajarão durante o inverno afirmaram deixar essa parte por último no planejamento, com 68% ainda não sabendo onde se hospedar, com as principais justificativas por tal demora sendo: avaliação de orçamento (40%), indecisão quanto ao hotel (29%) e indecisão quanto ao destino (16%).

TURISMO INTERNO EM ALTA

Quase oito em cada dez viajantes (78%) farão viagens domésticas durante a próxima temporada de inverno no Brasil. Destes, um quarto ficará no seu próprio Estado de origem, enquanto 54% seguirão para outras regiões do País. Já os que farão viagens internacionais revelaram uma preferência pela Europa (10%), seguida da América Latina (7%) e da América do Norte (3%).

Quanto ao período da viagem, 61% planejam viajar por até dez dias e somente 15% reservaram mais de 11 dias para o Turismo. De acordo com a Booking, os motivos que levam os brasileiros a viajar durante a estação são: clima mais ameno (37%) e menos pessoas viajando (34%).

Tópicos relacionados