Artur Luiz Andrade   |   11/09/2019 15:49   |   Atualizada em 11/09/2019 15:55

Kantar Ibope divulga dados com oportunidades para o Turismo; confira

63% dos entrevistados pela Kantar Ibope afirmam pretender viajar de avião no próximo ano, ao passo que 46% ainda não programaram sua viagem


Felipe Menezes/Inframerica
De acordo com dados do Target Group Index, estudo sobre hábitos e comportamento do consumidor da Kantar Ibope, 33% dos pesquisados declararam ter viajado nos últimos 12 meses. Para 64% desses viajantes, férias de verdade sempre incluem uma viagem, e 67% afirmaram que gostariam de viajar e conhecer lugares exóticos.

O levantamento aponta ainda a vontade do brasileiro em explorar novos ares: 63% afirmam pretender viajar de avião no próximo ano, ao passo que 46% ainda não programaram sua viagem.

Na hora de programar a viagem, a grande aliada é a internet, que aparece como o meio mais consumido para 92% dos viajantes. A TV vem em segundo lugar (91%), seguida pela mídia OOH/Fora de Casa (88%). Para 60% dos viajantes, a internet ajuda a planejar e reservar viagens, 16% afirmam navegar em sites de Turismo e apenas 3% efetuam reservas de passagens on-line.

Segundo a Kantar-Ibope, o setor de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo também acompanhou essa onda positiva. De acordo com dados de Advertising Intelligence, no primeiro semestre de 2019, a compra de espaço publicitário no setor registrou crescimento de 10% do GAV (valores publicitários brutos, desconsiderando descontos e negociações), em comparação ao mesmo período do ano anterior.

QUEM ANUNCIA MAIS
As categorias Excursões e Viagens e Hotéis, Motéis e Pousadas figuram entre as cinco categorias que mais investiram em mídia no setor entre janeiro e junho deste ano: 1 - Eventos Sociais e Culturais; 2 - Produções Cinematográficas e Estúdios; 3 - Excursões e Viagens; 4 - Hotéis, Motéis e Pousadas; e 5 - Editoras e Publicações.

Entre os cinco principais anunciantes de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo, três são empresas ligadas ao Turismo: Decolar, Booking.com e Accor Brasil. Juntos, esses anunciantes foram responsáveis por 15% do investimento em compra de espaço publicitário do setor no primeiro semestre de 2019.

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