Marcos Martins   |   14/10/2019 12:01   |   Atualizada em 14/10/2019 12:04

Portugal é o destino que mais cresce no Turismo da Europa

Destino teve o maior crescimento entre os países europeus na indústria de viagens e Turismo, e essa tendência deve continuar, segundo o WTTC


Shutterstock/Pawel Kazmierczak
Destino se destaca no continente europeu
Destino se destaca no continente europeu
O World Travel & Tourism Council (WTTC) parabeniza Portugal pelos seus investimentos no Turismo. Com crescimento de 8,1% em 2018, o setor contribuiu com US$ 45,5 bilhões para a economia do país. No ano passado, um em cada cinco euros em Portugal veio do Turismo. Além disso, a indústria de viagens do destino registrou a maior taxa de crescimento na Europa, contribuindo com um em cada cinco empregos. O nível de crescimento é superior à média de 3,1% no continente.

O setor empregou 1,05 milhão de pessoas, representando 21,8% do número total de vagas criadas. No que se refere ao conjunto de visitantes em Portugal, 85% eram turistas e os restantes 15% eram empresários. Além disso, 69% eram turistas internacionais e 31% nacionais. Para este ano, a indústria de Viagens e Turismo do país deve crescer 5,3%, mais que o dobro da média europeia, estimada em 2,5%.

Portugal continua a atrair milhões de visitantes internacionais todos os anos com forte crescimento em mercados não tradicionais como os EUA (21,8 %), Canadá (21,3%), China (16,8%) e Brasil (13%). “Quero reconhecer pessoalmente Ana Godinho, secretária de Estado do Turismo, por ser uma grande defensora do setor e por oferecer essa estratégia ambiciosa que mostrou resultados impressionantes em todo o País”, agradece a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

Tópicos relacionados