Juliana Monaco   |   12/11/2019 11:35   |   Atualizada em 14/11/2019 16:35

Estudo revela as 100 melhores e piores cidades para dirigir

O estudo The 2019 Driving Cities Index da Mister Auto coletou dados de diversas regiões do mundo para criar o ranking das 100 melhores e piores cidades para dirigir.


Pixabay
São Paulo aparece em 94ª no ranking, atrás de Salvador e Rio de Janeiro
São Paulo aparece em 94ª no ranking, atrás de Salvador e Rio de Janeiro
O estudo “The 2019 Driving Cities Index”, da Mister Auto, coletou dados de diversas regiões ao redor do mundo para criar o ranking das 100 melhores e piores cidades para dirigir um automóvel. Foram consideradas três categorias principais que tornam um local ideal para dirigir: infraestrutura, segurança e custos.

Para determinar o índice de infraestrutura, foram analisados fatores como o número de veículos per capita, a intensidade do tráfego, a qualidade das ruas e do transporte público, a média de idade dos veículos e a qualidade do ar. Em relação à segurança, foram consideradas a taxa de acidentes de carro e a de fatalidades. Já os custos foram associados ao preço do combustível, à acessibilidade de compra de automóveis e aos impostos pagos.

As dez primeiras cidades do ranking são Calgary (Canadá), Dubai, Ottawa (Canadá), Berna (Suíça), El Paso (EUA), Vancouver (Canadá), Gotemburgo (Suécia), Dusseldorf (Alemanha), Basel (Suíça) e Dortmund (Alemanha), nessa ordem. Entre as cidades brasileiras, apenas Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo aparecem no ranking, nas posições 69ª, 92ª e 94ª, respectivamente.

Clique aqui para ver o ranking completo.

Tópicos relacionados