Victor Fernandes   |   27/03/2020 12:00

Reservas nas Américas entre junho e agosto caem 26,8%

A Forward Keys revelou que, em 24 de março, as reservas de viagens para toda a América caíram em 26,8%.

Um levantamento da Forward Keys revelou que, em 24 de março, as reservas de voos para toda a América entre os meses de junho e agosto caíram em 26,8% comparado ao ano passado. A queda começou em janeiro com o começo do alastramento do coronavírus e segue até agora com os cancelamentos superando novas reservas em março. Reservas para junho teve queda de 31,4%, enquanto para julho e agosto foi de 24,6% e 23,3%, respectivamente.
Divulgação
“Essa análise revela o quanto as pessoas realmente reservam. Com o congelamento temporário de reservas induzido pela crise do COVID-19 e restrições de viagens associadas, é provável que as reservas do período tenham natureza mais de última hora, devido à demanda reprimida. No entanto, quando a recuperação ocorrer, ela não afetará igualmente os mercados e destinos de origem; para entender o quão forte é, será crucial manter um controle cuidadoso sobre os voos que estão em serviço e o quão bem as reservas para cada mercado estão progredindo”, afirmou o vice-presidente de Insights da Forward Keys, Olivier Ponti.

O estudo revela que 17% das reservas de verão são feitas no período de setembro a janeiro, 29% no período de fevereiro a abril, o que parece ser o pico da crise do coronavírus, e 53% entre maio e agosto. Portanto, se o mundo começar a se recuperar do pior momento da crise no final de abril, ainda haverá tempo para uma rápida recuperação de reservas para resgatar a temporada.

Tópicos relacionados