Juliana Monaco   |   10/06/2020 14:49

Viagens para a América Latina caíram 63% em maio

As viagens de longa distância caíram pela metade, com o Brasil registrando uma redução de 52%.


Divulgação
O México é um dos países mais procurados para viagens à América Latina em 2021
O México é um dos países mais procurados para viagens à América Latina em 2021
De acordo com uma pesquisa da ForwardKeys, realizada em nome da Associação Latino-Americana de Viagens (Lata), as viagens para a América Latina tiveram uma queda de 63% em maio, em relação ao mesmo mês do ano passado. As viagens de longa distância para a região caíram pela metade, com o Brasil registrando uma redução de 52%, o México com 49%, a Colômbia e a Argentina com 47% e a República Dominicana com 46%, na comparação anual.

Por outro lado, o Reino Unido está produzindo mais novas reservas do que cancelamentos para futuras viagens à América Latina. Comparando o volume de pesquisas em maio do Reino Unido para viagens à América Latina entre 2019 e 2020, a ForwardKeys constatou um aumento de 10% nas buscas para dezembro e 5% para novembro e outubro deste ano. As reservas se concentram em 2021, com a páscoa sendo o momento mais procurado para viajar. Os países mais populares nas buscas são México, Brasil, Colômbia, Argentina e Cuba.

"Nos últimos dias, identificamos uma mudança de tendência. Existe um grande interesse por viagens e, apesar de serem principalmente para 2021, o número de novas reservas para destinos da América Latina a partir do Reino Unido ultrapassou o número de cancelamentos pela primeira vez desde o início de março. Esperemos que outros países europeus sigam essa tendência, à medida que as restrições de viagens continuam diminuindo", afirmou o especialista em Insights da ForwardKeys, Juan Gomez.

Tópicos relacionados