Victor Fernandes   |   19/06/2020 16:15

Viajantes visam férias em família na retomada, diz pesquisa

O intuito da pesquisa da Travel Ace era saber as perspectivas dos seus clientes diante do novo cenário.

Mike Scheid/Unsplash
A Travel Ace Assistance realizou pesquisa com seus clientes em seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. O intuito era saber mais sobre os viajantes e entender quais são as perspectivas de futuro diante do novo cenário. No período de 27 de maio a 8 de junho, 2.147 clientes com idades a partir de dezoito anos foram entrevistados.

A pesquisa revelou uma visão positiva sobre a retomada do Turismo. Entre os entrevistados, 50% acreditam que vão realizar a próxima viagem entre os próximos quatro e oito meses; 85% pretendem fazer um roteiro internacional; 74% visam suas viagens de férias e em família; 43% viajarão por um período mínimo de 15 dias; 84% pretendem se deslocar ao destino escolhido de avião; e 88% consideram seguro viagem fundamental no planejamento da próxima viagem.

“Estar mais próximo neste momento se faz necessário e a pesquisa contribui para nortear o nosso trabalho ao longo da retomada do setor, na elaboração de estratégia, criação de novos produtos e, principalmente, no atendimento das expectativas dos nossos clientes. O viajante é o propósito da nossa existência”, afirmou o presidente da Travel Ace, Federico Siri.

Tópicos relacionados