Nathalia Ribeiro   |   09/11/2021 17:25   |   Atualizada em 09/11/2021 17:50

Pesquisa revela preferências de turistas da América Latina

Marriott International divulga pesquisa com preferências de turistas no Caribe e na América Latina


Divulgação
Marriott International divulga pesquisa com preferências de turistas no Caribe e na América Latina
Marriott International divulga pesquisa com preferências de turistas no Caribe e na América Latina
Uma pesquisa recente realizada pela Marriott International no Caribe e na América Latina revelou que a pandemia não foi capaz de abalar o interesse e o amor das pessoas em relação às viagens. Cerca de 70% dos latino-americanos afirmam que viajar é uma das três atividades mais importantes de suas vidas. Já 66% dos entrevistados acreditam que a pandemia está desacelerando e demonstram abertura para viajar a lazer nos próximos três meses, enquanto 81% estão planejando viagens de férias para o próximo ano.

Inspirada pelos resultados da pesquisa, a Marriott lançou a campanha regional “Destino: Felicidade”, que convida os turistas a enxergarem o ato de viajar como um presente. A iniciativa está ligada à mais recente campanha do Marriott Bonvoy, “O Poder de Viajar”, baseada no princípio de que viajar leva os as pessoas a explorar novos destinos físicos, mas também pessoais e espirituais.

Segundo alguns estudos, pessoas que viajam várias vezes ao ano são mais felizes do que aquelas que não o fazem. Até mesmo novos sabores trazem entusiasmo, visto que 65% dos latino-americanos afirmam viajar para provar a gastronomia e os ingredientes de um novo destino.

História e cultura são os principais motivos para 69% dos entrevistados explorarem novos lugares. Aventura é outro fator preponderante, cerca de 64% dos entrevistados viajam em busca de atividades ao ar livre e, dentre eles, 22% têm interesse em esportes radicais.

Além disso, saúde e segurança passaram a influenciar o setor de viagens de forma significativa e permanente. Hoje, 26% dos latino-americanos pretendem viajar para destinos e propriedades que apresentem protocolos de higiene confiáveis e 83% concordam em pagar mais para garantir a adoção de procedimentos rigorosos.

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