Victor Fernandes   |   08/11/2022 10:23
Atualizada em 08/11/2022 10:36

Veja as tendências para 2023: reservas com antecedência e grandes cidades

Dados do Expedia Group mostram que os viajantes continuam entusiasmados para viagens em 2023

Shutterstock
Dados do Expedia Group mostram que os viajantes continuam entusiasmados para viagens em 2023
Dados do Expedia Group mostram que os viajantes continuam entusiasmados para viagens em 2023
Dados primários do terceiro trimestre de 2022 do Expedia Group mostram que os viajantes continuam entusiasmados, planejando viagens com mais antecedência para o resto do ano e 2023. À medida em que a inflação e os desafios políticos continuam, o estudo indica que as viagens ainda são uma das principais prioridades à medida que os viajantes se tornam mais confiante em olhar para o futuro.

"A intenção de viajar está aumentando – e parece estar em um caminho estável com crescimento em algumas áreas e em algumas partes do mundo. O que vimos quando as fronteiras começaram a se abrir ainda é verdade – as pessoas continuam ansiosas para viajar novamente e estão dispostas a investir. De acordo com nosso novo estudo do Traveler Value Index, quase metade (46%) dos consumidores em todo o mundo dizem que viajar é mais importante para eles agora em comparação com a pré-pandemia, e quase a mesma quantidade (43%) está apoiando essa afirmação aumentando seu orçamento de viagem para o próximo ano", disse a VP do Expedia Group Media Solutions, Jennifer Andre.

A executiva, no entanto, ponderou a continuidade desse desejo por viagens devido a situação econômica e geopolítica global. "A priorização de viagens pode ser impactada por outras questões que afetam a confiança do consumidor, como inflação, preços mais altos dos combustíveis, conflitos políticos em andamento e desastres naturais. Embora os viajantes sejam mais conscientes e façam escolhas com base na sustentabilidade, inclusão e representação, esses fatores externos, entre outros, provavelmente impulsionarão um foco renovado no valor e potencialmente o ressurgimento de decisões orientadas para negócios", explicou.

Confira abaixo um resumo das tendências trimestrais e acesse o Traveler Insights Report para mais informações.

Interesse contínuo por viagens

Divulgação
Após vários trimestres de crescimento de pesquisa globalmente, os volumes de pesquisa nos sites da marca Expedia Group no terceiro trimestre de 2022 ficaram estáveis em relação ao trimestre anterior, sugerindo um interesse constante dos viajantes e entusiasmo por viagens.

Planejando com antecedência

Divulgação
A maioria dos viajantes ainda está planejando viagens no curto prazo, com a participação global de pesquisas na janela de 0 a 90 dias mantendo-se estável trimestre a trimestre. No entanto, alguns viajantes estão começando a planejar com mais antecedência, com a janela de mais de 180 dias crescendo para viajantes na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África.

Viagens de férias e além

Divulgação
Os viajantes estão planejando suas férias mais longe. Globalmente, as pesquisas de viagens durante novembro e dezembro aumentaram mais de 60% em relação ao ano anterior, e as pesquisas de viagens de 2023 aumentaram 65% em relação ao ano anterior.

Férias urbanas crescem em popularidade

Divulgação
Grandes cidades como Nova York, Londres e Cingapura mantiveram sua presença na lista dos 10 principais destinos reservados no terceiro trimestre de 2022. Um número crescente de destinos de férias na cidade – incluindo Boston, Berlim e Bangkok – também se juntou ao top 10.

Evoluindo perspectivas de viagens corporativas

Divulgação
A perspectiva do setor e do consumidor em viagens de negócios está obtendo ganhos. Durante o terceiro trimestre, houve um aumento de mais de 10% ano a ano na demanda de viajantes com perfil de viagens de negócios. Uma nova pesquisa personalizada também descobriu que 32% dos consumidores planejam fazer uma viagem de negócios nos próximos 12 meses.

Tópicos relacionados