Artur Luiz Andrade   |   03/05/2024 13:22
Atualizada em 03/05/2024 14:51

PANROTAS lança Brazilian Overview 24/25 no IPW 2024 em Los Angeles; leia

Material traz todos os dados e informações sobre o Turismo do Brasil e como e porque apostar no País

Edição 2024/2025 do Brazilian Overview
Edição 2024/2025 do Brazilian Overview

LOS ANGELES – A PANROTAS acaba de lançar o PANROTAS Brazilian Overview 2024/2025, com uma série de dados para apresentar o mercado brasileiro de Turismo, com seus players, empresas e estatísticas, aos destinos internacionais, especialmente os Estados Unidos.

A edição física será distribuída nesta semana no IPW 2024, em Los Angeles, na Califórnia, que segue até a próxima terça-feira (7), e mostra que os brasileiros somaram 1,62 milhão de turistas nos Estados Unidos em 2023, sendo a quarta maior nacionalidade classificada como overseas (longa distância).

Os números prévios já disponíveis de 2024 revelam ainda que, de janeiro a março, o Brasil enviou 456 mil turistas para os Estados Unidos, ficando na segunda posição, atrás apenas do Reino Unido (820 mil) e à frente da Índia (444 mil). Espera-se que, neste ano, o número passe de 2 milhões.

Turistas brasileiros nos EUA

  • 2019: 2,1 milhões
  • 2022: 1,2 milhão
  • 2023: 1,62 milhão
  • 2024: 2,01 milhões (previsão)
  • 2025: 2,2 milhões (previsão, superando 2019)
  • 2026: 2,4 milhões
  • 2027: 2,5 milhões
  • 2028: 2,55 milhões


Com a recuperação do Turismo após a pandemia de covid-19 cada vez mais forte, os números apresentados no Brazilian Overview 2024/2025 são ótimos, desde a economia até a recuperação da nossa malha aérea. Mas ainda temos alguns desafios pela frente.

Os turistas brasileiros buscam valor em experiências onde possam relaxar, se divertir, explorar o desconhecido, estar com seus entes queridos e redescobrir seus destinos preferidos.

No entanto, preços, processamento e burocracia de vistos, conflitos e guerras e falta de informação são os maiores obstáculos para atingir esses objetivos nas viagens.

PANROTAS na IPW 2024

A PANROTAS é a única mídia com estande na feira, localizado na área de Marketing do IPW, onde fará reuniões com fornecedores interessados no mercado brasileiro.

Com um time de peso, composto pelo CEO, José Guilherme Alcorta, o diretor comercial, Ricardo Sidaras, executivo de Vendas Flavio Sica, o responsável pelas vendas nos Estados Unidos, Adrian Bertini, e os jornalistas Artur Luiz Andrade, Victor Fernandes e Beatriz Contelli, a cobertura será feita em tempo real, não somente da feira, mas de todos os eventos paralelos que acontecem.

A equipe também distribuirá o PANROTAS Brazilian Overview 2024/2025 aos players internacionais para que vejam os números do Turismo do Brasil e o potencial de apostar no País.

Outros destaques do Brazilian Overview 2024/2025:

  • números do WTTC sobre o Turismo do Brasil;
  • dados da Phocuswright de Brasil e América Latina;
  • insights do Google;
  • perspectiva econômica do País para os próximos meses, feita pelo economista Guilherme Dietze, da FecomercioSP;
  • lista dos operadores Braztoa e também dos representantes de destinos internacionais no Brasil;
  • voos do Brasil para os Estados Unidos;
  • informações e dados sobre o nosso País, como as cidades mais populosas e índices econômicos;
  • calendário de eventos;
  • e os produtos, serviços e eventos da PANROTAS.


Confira a edição digital completa do PANROTAS Brazilian Overview 2024/2025, que terá sua versão física será distribuída no IPW 2024, abaixo.


Tópicos relacionados