Renato Machado   |   14/06/2019 16:51

Carrani Tours (Itália) promove encontro para discutir storytelling

Uma das maiores e mais tradicionais DMCs da Itália, a Carrani Tours promoveu nesta semana um encontro com executivos e guias para um Guide Lab Day


Carrani Tours/Divulgação
Guide Lab Day reuniu mais de 100 guias que atuam para a Carrani Tours em Roma, Florença e Nápoles
Guide Lab Day reuniu mais de 100 guias que atuam para a Carrani Tours em Roma, Florença e Nápoles
Uma das maiores e mais tradicionais DMCs da Itália, a Carrani Tours promoveu nesta semana um encontro com executivos e guias que compõem o time da companhia para um Guide Lab Day. O evento com workshops e treinamentos foi realizado no The Hive Hotel, em Roma, cidade onde a Carrani nasceu e possui seu headquarter.


A gerente geral da Carrani Tours, Chiara Gigliotti, comenta que há tempos a cúpula da empresa pensava em criar um laboratório para seus guias e colaboradores. "Trabalhamos em conjunto com parceiros internacionais e o resultado é esta primeira tarde de trabalho dedicada à fundamental arte de contar histórias", completa.

Segundo a companhia, fizeram parte do encontro os guias mais ativos no dia a dia da Carrani. Ao todo, eram 106 profissionais que atuam em Roma, Florença e Nápoles. Aprimorar a maneira de contar histórias, para Chiara, é "um elemento imprescindível para criar uma experiência única e inesquecível aos nossos muitos clientes que diariamente nos acompanham". "Descrever um local, um itinerário, um monumento é um exercício de contínua inovação e experimentação", completa.


Como parceiros do evento, fizeram parte a especialista em marketing digital no Turismo, Nicole Cutrufo, da Doitwell, abordando o tema de reputação on-line, e a fundadora do Be a Better Guide, Kelsey Tonner, que por videoconferência desde o Canadá aprofundou a discussão sobre storytelling e apresentou técnicas que ajudam os guias a manter a atenção dos viajantes ao mesmo tempo que cria boas memórias de suas experiências.


Fundada em 1925, a Carrani Tours está entre as principais DMCs do mercado italiano. Um dos grandes destaques do portfólio da companhia é o selo de "Operador Parceiro" do Vaticano, o que dá ao seleto grupo de operadores designados (são três ao todo) a possibilidade de oferecer tours exclusivos e facilidades de acesso. Em 2018, a Carrani levou mais de 195 mil pessoas ao Vaticano. No Brasil, a Carrani Tours é representada por Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand.


Carrani Tours/Divulgação
Ao centro, a gerente geral da Carrani Tours, Chiara Gigliotti
Ao centro, a gerente geral da Carrani Tours, Chiara Gigliotti

Tópicos relacionados