Artur Luiz Andrade   |   11/04/2022 13:51   |   Atualizada em 11/04/2022 14:03

Grou Turismo lança plataforma única, app e anuncia nova gestão

Operadora de receptivo lança plataforma e aplicativo

PANROTAS / Filip Calixto
Theo Fonseca com Mena e Marcus Mota
Theo Fonseca com Mena e Marcus Mota
Uma das mais tradicionais DMCs brasileiras, especializada no receptivo em todo o Estado da Bahia e também em Sergipe, a Grou Turismo, de Mena e Marcus Mota e fundada em 1989, aproveitou a parada forçada na pandemia e se reestruturou. As principais novidades são uma nova plataforma e um novo gestor, Theo Fonseca, publicitário que chega para coordenar a nova Grou. A empresa também atua em Portugal e está iniciando trabalho na Espanha.

A nova plataforma Grou foi desenvolvida, segundo Mena Mota, com foco total no cliente por “permitir maior autonomia e interação entre os viajantes e as novas ferramentas nos destinos operados por nós, e por consequência na compra dos serviços de Turismo, favorecendo a escolha pela empresa e seus parceiros”. As informações têm fácil e imediato acesso a todos os players do front office e back office. “Isso nos torna uma empresa mais ágil, moderna e conectada, informando e incentivando os clientes nos destinos da melhor maneira a efetivar compras de experiências turísticas antes mesmo da sua chegada ao destino”, acrescenta Marcus Mota.

Além de ser o novo sistema oficial da Grou, a nova plataforma traz um app de vendas diretas pelo celular, e-commerce no site, totens digitais, como o instalado na Costa do Sauípe, para consulta e venda, hotsites com vendas on-line para eventos e soluções sob medida para operadores, agências e hotelaria. “Toda essa tecnologia para atender a alta mobilidade na assistência dos clientes onde estiverem, mantendo sempre o relacionamento e transparência com os fornecedores e parceiros comerciais de forma sustentável e diferenciada”, diz Theo Fonseca. Outros resorts devem ganhar os totens, que vendem passeios com saída do próprio hotel.

“O foco central continua ser o de apoiar, valorizar e servir o passageiro, por meio de instrumentos que gerem agilidade, eficácia e reduzam burocracias. Nós teremos o passeio ideal para dar valor à estada, ativar as lembranças e assim tornar o turista mais um multiplicador do destino escolhido e agradar todos os estilos. Esse intenso trabalho, reforça a nossa busca por conteúdos exclusivos para os passageiros e excelência de atendimento aos parceiros comerciais”, continua Mena.]

Segundo Theo Fonseca, o negócio da Grou não é vender passeio, como os guias faziam nos tours ou na chegada, e sim dar informações completas e atendimento com excelência aos visitantes, para que ele planeje e faça as melhores escolhas durante sua visita.

Isso inclui informações transparentes e ágeis, como o nome dos funcionários, horários de saídas e tours, além de um programa de descontos. “Por que os receptivos têm de levar os turistas nos locais que pagam comissão? Por que não inverter e dar a esse visitante indicações dos melhores locais e repassar a ele o desconto oferecido pelas atrações? Ele vai pagar menos por um serviço que indicamos e ter todas as informações sobre o destino à mão. Não somos só uma empresa de receptivo, mas uma empresa completa, que fala com o cliente durante toda a viagem”, garante Mena Mota.

No segundo semestre, será lançada a versão B2B do app, mas hoje as operadoras já podem incluir o seu código no app B2C e customizar o que é oferecido ao cliente. “Estamos com o cliente antes e durante da venda, das mais diversas formas, e com a excelência e o DNA Grou”, finaliza Theo Fonseca.

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