Juliana Monaco   |   03/06/2021 10:00

SP tem as lojas de moda vintage mais bem avaliadas do mundo

As lojas de roupas vintage de São Paulo têm as melhores avaliações entre 23 cidades das Américas e Europa


Divulgação
A cidade de São Paulo aparece em 20º lugar no ranking de quantidade de lojas disponíveis
A cidade de São Paulo aparece em 20º lugar no ranking de quantidade de lojas disponíveis
Uma recente pesquisa realizada pela OnBuy.com revelou que a cidade de São Paulo tem as lojas de roupas vintage sustentáveis mais bem avaliadas do mundo, com uma nota média de 4.28/5. No top 10, aparecem em seguida Istambul (4.25), Nova York (4.16), Vienna (4.11), Praga (4.09), México (4.05), Berlim (4.02), Zurique (4.02), Londres (3.96) e Santiago (3.93). Já Buenos Aires ocupa o último lugar no ranking das lojas mais bem avaliadas, com uma nota média de 3.61/5.

A OnBuy.com coletou informações de 23 das cidades mais populares na Europa e nas Américas para criar dois rankings: um sobre a quantidade de lojas disponíveis e outro sobre a média das avaliações dos consumidores. Para isso, a empresa classificou os locais com base no número de lojas a cada 100 mil habitantes e calculou a média das avaliações das lojas de cada cidade de acordo com as informações do Yelp.com.

AS CAPITAIS DA MODA VINTAGE MAPEADAS
O destino favorito para compras em lojas de estilo vintage e sustentáveis é Bruxelas, que conta com 36 lojas a cada 100 mil habitantes. Copenhague tem o segundo maior número de lojas, com 12 a cada 100 mil habitantes. Lisboa e Helsinque (Finlândia) seguem em terceiro e quarto lugares, com dez e nove lojas por 100 mil habitantes, respectivamente. Uma loja vintage sustentável que se destaca na capital da Finlândia é a UFF, que afirma "apoiar o desenvolvimento sustentável, os empregos na Finlândia e a cooperação para o desenvolvimento na África e na Ásia".
Divulgação/OnBuy
Para completar a lista dos cinco principais destinos quando o assunto é loja vintage sustentável, aparecem Amsterdã, Estocolmo e Paris, com sete lojas a cada 100 mil habitantes cada uma. Enquanto os holandeses são conhecidos como ecléticos, os suecos são famosos por suas escolhas ecologicamente corretas e os parisienses por seu tradicional senso de moda.

Em relação à quantidade de lojas, Nova York aparece em 15º lugar, mas ocupa o terceiro lugar no ranking de cidades com as lojas mais bem avaliadas. Já São Paulo, apesar de ocupar a primeira posição no ranking das avaliações, aparece em 20º lugar no que se refere à quantidade de lojas disponíveis na cidade, com apenas 38 lojas no total, sendo zero a cada 100 mil habitantes.

Veja abaixo o ranking completo.

Divulgação/OnBuy


Tópicos relacionados