Filip Calixto   |   14/09/2021 16:35

Évora Forum debate revolução sustentável no Turismo

O Évora Fórum vai receber 140 debatedores e 350 participantes presenciais


O primeiro Évora Fórum – A World For Travel acontece nesta semana, nos dias 16 e 17 de setembro
O primeiro Évora Fórum – A World For Travel acontece nesta semana, nos dias 16 e 17 de setembro
Desenvolvido para fomentar as iniciativas sustentáveis no Turismo mundial e reunindo stakeholders dos setores públicos e privados, o Évora Fórum – A World For Travel acontece ainda nesta semana, nos dias 16 e 17. Em sua primeira edição, o evento terá como foco as componentes chave do setor, identificando as etapas que permitirão consolidar as soluções a serem implementadas e abordará temas intrínsecos à sustentabilidade, tais como variações do modelo econômico, impacto climático, impacto ambiental do Turismo, mudanças costeiras e marítimas, bem como políticas agrícolas e de neutralidade carbônica.

Nos dois dias, especialistas reconhecidos da economia turística, do meio-ambiente, do urbanismo, da cultura e do patrimônio, climatólogos e especialistas no desenvolvimento aeronáutico e dos cruzeiros juntam-se, pela primeira vez, para co-criar novas formas de agir e estabelecer compromissos para a indústria do Turismo.

Estima-se que estejam presentes mais de 140 debatedores internacionais, com destaque para Mike Horn, especialista em sobrevivência, Jean-Baptiste Lemoyne, secretário de Estado do Turismo da França, Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT, e Rita Marques, secretária de Estado do Turismo de Portugal.

O evento é organizado pelo Eventiz Media Group em parceria com o Global Travel & Tourism Resilience Council e com o apoio do Turismo de Portugal, da OMT (Organização Mundial do Turismo) e do WTTC (World Travel and Tourism Organisation).

Este evento, realizado em Portugal, terá a participação presencial limitada a 350 pessoas. Uma parte significativa da receita das inscrições reverterá para diversas organizações na área da sustentabilidade. O encontro também será transmitido ao vivo virtualmente e pode ser visto gratuitamente.

SUSTENTABILIDADE EM DEBATE
O tema sustentabilidade tem ganhado força nos debates do Turismo, o que aumenta a importância do Évora Fórum – A World For Travel.

Em apresentação realizada ontem (13), o assunto foi classificado como determinante para a transformação da SAP Concur.

Tópicos relacionados