Felipe Lima   |   20/06/2018 16:04

Americanos gastam cada vez mais tempo em smartphones

O dispositivo móvel vai na contramão dos outros meios de comunicação.

JESHOOTScom/Pixabay
Por mais que os americanos estejam gastando menos tempo com a maioria dos meios de comunicação, há um predominante na preferência do público: os smartphones.

De acordo com o último estudo do Emarketer, os adultos gastam, em média, três horas e 50 minutos por dia à frente da televisão, mais tempo do a qualquer outro meio. No entanto, comparado ao tempo que era gasto em 2012 – quatro horas e 37 minutos –, pode-se notar uma queda de 16,9% do tempo gasto.

Em comparação, os celulares demonstram significativo crescimento, respondendo a uma média de três horas e 35 minutos por dia. Contudo, estima-se que este tempo cresça ainda, passando as TV’s e liderando a lista.

É possível que várias tendências no futuro ponham fim à ascensão dos dispositivos móveis. Uma série de novas categorias de dispositivos, como alto-falantes inteligentes, carros inteligentes, wearables e headsets de realidade virtual comprometam este alavancamento.

Atualmente, percebe-se um declínio no tempo gasto com tablets, que atingiram o ápice quando a média de adultos nos Estados Unidos era de 70 minutos, em 2016. Essa média diminuiu cerca de um minuto e a expectativa é que essa queda permaneça gradativamente.

Da mesma forma, pode ser que a chegada de novas tecnologias tome o espaço hoje ocupado pelos smartphones. Isso não significa que a importância dos dispositivos diminuirá. A ideia é que eles sejam o centro e difusores para novos produtos e dispositivos com os quais se conectarão, construindo os mais variados tipos de interfaces.


*Fonte: Emarketer

conteúdo original: https://bit.ly/2MFtbGn

Tópicos relacionados