Beatrice Teizen   |   10/07/2018 15:41

Belotur lança programa de pesquisa e inovação turística

O objetivo do projeto é promover um intercâmbio com o ambiente acadêmico

Com o objetivo de promover um intercâmbio com o ambiente acadêmico e consolidar a capital mineira como um destino turístico inteligente, competitivo e sustentável, a Belotur lançou o projeto Futurismo – Programa de Pesquisa e Inovação Turística.

Divulgação
Além do laboratório, o Futurismo tem ainda outras iniciativas previstas: o Hackatur – Desafio de Inovação no Turismo, projeto com foco em startups e empreendedores; o Seminário Internacional Cidade e Destino Turístico Inteligente, programado para setembro; e o fortalecimento do Observatório do Turismo, focado em estudos e inteligência de mercado.

“Este programa de pesquisa e inovação turística, em parceria com academia e mercado, nos auxiliará na estruturação de políticas de Turismo, além de fortalecer o sistema de startups e empreendedorismo sob essa ótica”, afirma o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

O projeto mescla em seu título duas palavras (futuro e Turismo) em uma derivação para designar o conjunto de diretrizes que a Belotur prepara para incorporar em sua atuação como órgão de desenvolvimento e fomento das atividades turísticas e associadas em Belo Horizonte.

As ações integrantes têm sido traçadas para promover a inovação, fomentar o empreendedorismo e difundir conhecimento nas áreas de Turismo, cultura, entretenimento, eventos e gastronomia, tendo o Turismo urbano como catalisador desses segmentos.

A linha seguida pelo projeto está de acordo com o plano da nova gestão da Organização Mundial do Turismo. Lançado em maio deste ano, visa assegurar a importância da atividade para o desenvolvimento sustentável e incentivar a colaboração de múltiplas partes interessadas no planejamento, desenvolvimento e gestão do setor

Tópicos relacionados