Marcos Martins   |   30/10/2018 08:41

WTTC fará testes com biometria no trajeto completo de viagem

World Travel & Tourism Council fechou parceria com empresas da aviação, hotelaria e indústria dos cruzeiros


Dreamstime
Biometria será testada em vários processos
Biometria será testada em vários processos
O World Travel & Tourism Council (WTTC) vai realizar uma série de testes com biometria no primeiro semestre de 2019, que envolverão o trajeto completo dos passageiros. A tecnologia será testada em processos de reserva, check-in, aeroportos, embarque, gerenciamento de fronteiras, aluguel de carro, hotel e cruzeiro.

“99,9% dos viajantes são considerados de baixo risco. Ao usar a tecnologia para minimizar as filas, podemos oferecer aos viajantes de baixo risco mais tempo para aproveitar a experiência de viagem”, afirma a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

O primeiro teste-piloto deve acompanhar os viajantes em percursos de ida e volta entre os aeroportos de Dallas-Fort Worth ou Londres, conduzindo todas as medidas de segurança nos aeroportos e fronteiras antes de utilizar outros serviços de viagem. O WTTC está trabalhando ao lado de empresas como a American Airlines, aeroporto de Dallas, Hilton e MSC Cruzeiros nos planos de mudar a forma como as pessoas viajarão nos próximos anos.

“Nossa visão é que o viajante não precisará fornecer as mesmas informações ou passaporte várias vezes. A biometria funcionará em todos os pontos de contato da jornada para tornar a viagem mais fácil para o passageiro, fornecendo serviços de fronteira com maior segurança”, ressalta.

Tópicos relacionados