Marcel Buono   |   25/04/2019 09:20

App de viagens recebe investimento para alcançar uso diário

De acordo com o anúncio, a Corazon Capital liderará o investimento, que também contará com a participação de fundos de capital de risco norte-americanos

Criado em 2015, o aplicativo Trip Scout promete passar para um novo patamar nos próximos anos. Ontem (quarta-feira, dia 24), a startup anunciou que receberá um investimento de US$ 2,1 milhões com o objetivo de se tornar a primeira ferramenta relacionada a viagens a atrair o uso diário de usuários.

De acordo com o anúncio, a Corazon Capital liderará o investimento, que também contará com a participação de fundos de capital de risco norte-americanos como Village Global, New Stack Ventures, 500 Startups, Math Ventures, M25 Ventures Sandalphon Capital, Connetic Ventures e Miles Partnership.

Divulgação Atlantica Hotels
Um dos grandes desafios dos apps de viagens é fidelizar usuários
Um dos grandes desafios dos apps de viagens é fidelizar usuários
Atualmente, o aplicativo oferece um portal bastante visual que apresenta artigos e vídeos criados por jornalistas e influenciadores digitais de cada destino explorado. Restaurantes, cafés, lojas e demais pontos de interesse também são mapeados, permitindo que os usuários marquem seus preferidos, facilitando o planejamento de uma viagem.

O Trip Scout também lançou um novo recurso chamado Today (hoje, em português), que oferece aos viajantes uma dose diária personalizada relacionada a futuras viagens, incluindo uma contagem regressiva para a data de início da jornada, recomendações de lugares, resumos meteorológicos e dicas diárias de destinos ao redor do mundo.

"Percebemos que, mesmo conseguindo viajar apenas algumas semanas por ano, as inspirações de viajantes frequentes aparecem todos os dias. Há toneladas de plataformas de reservas e ferramentas de viagens genéricas, mas nós queremos inspirar diariamente em busca da criação de viagens únicas e personalizada”, disse o CEO da Trip Scout, Konrad Waliszewski.

“O mercado de viagens on-line movimenta cerca de US$ 800 bilhões, sendo que mais de US$ 250 bilhões estão relacionados com plataformas mobile. Apesar dos altos valores, surpreendentemente, o mercado ainda usa avaliações não confiáveis e experiências de reserva desatualizadas. Hoje em dia, o turista se inspira diariamente pelas redes sociais e pela grande variedade de conteúdo digital, por isso, precisamos de tecnologias móveis que possam ser acessadas a qualquer momento. Há uma enorme oportunidade para redefinir a experiência de viagem como um todo”, completou o CPO da Trip Scout, Andy Acs.

Atualmente, o aplicativo está disponível para download apenas para Iphone.

Tópicos relacionados