Thelma Lavagnoli   |   11/09/2019 18:46

Turismo de San Francisco promove debate com influenciadores

Criação de conteúdo e parcerias foi fio condutor do bate papo com os influenciadores Amanda Noventa, Jorge Grimberg, Paulo del Valle e Igor Romeu, de San Francisco


Thelma Lavagnoli
Painel
Painel "Não é sobre viajar de graça" foi promovido pelo San Francisco Travel

Evento focado em produção de conteúdo, internet e influência digital, o Youpix recebeu o Turismo de San Francisco e influenciadores digitais para o painel "Não é sobre viajar de graça", na tarde desta quarta-feira (11), no Unibes Cultural, em São Paulo. Com plateia cheia no palco How Stage, Amanda Noventa (criadora do Amanda Viaja, que é site, coluna do Estadão e canal do Youtube), Paulo del Valle (fotógrafo especializado em fotografia de viagem) e Jorge Grimberg (escritor, jornalista e consultor de moda e cultura) falaram sobre suas vivências como influenciadores digitais que têm plano de negócios, vivem da atividade e fazem parcerias com empresas do segmento.


Representando o outro lado estava o gerente da conta de San Francisco Travel na América Latina, Igor Romeu, que diz estar satisfeito com as parcerias que têm feito, mas afirma que é preciso estar alinhado para tudo correr bem. Para ele, o papel dos influenciadores nos projetos de divulgação do destino está cada vez mais relevante.

“A diferença está no conteúdo destes profissionais podem oferecer. E o influenciador não precisa ser só de Turismo, quem trabalha com gastronomia, moda e fotografia, por exemplo, pode trazer um olhar bem legal para apresentar e agregar valor ao destino”, afirmou.

Os influenciadores concordam que uma via de mão de dupla e, por isso, é preciso estar alinhado e combinar muito bem como será a parceria e qual será a entrega em relação a posts, vídeos, stories...


Amanda e del Valle, por exemplo, buscam sempre ter parcerias de longo prazo, pois isso dá mais credibilidade e ainda permite o desenvolvimento de ação específicas. Vale citar a série de vídeos e conteúdo "O Mundo para Mulheres" da Amanda Noventa, em que ela mostra como é o mundo para uma mulher viver e viajar; e também o guia de vida noturna de San Francisco desenvolvido por Jorge Grimberg.



Thelma Lavagnoli
Igor Romeu, de San Francisco, ao lado dos influenciadores Paulo del Valle e Amanda Noventa
Igor Romeu, de San Francisco, ao lado dos influenciadores Paulo del Valle e Amanda Noventa

SAIR DO ÓBVIO

"Vamos derrubar a ideia de que conteúdo de viagens é só fazer uma selfie em um ponto turístico e gravar stories com um drink em uma cabine executiva", com essa frase, Igor resume o que espera de um influenciador na hora de fechar uma parceria.


Assim, como a pessoa que detém a verba para as ações, ele mostra que a parceria acontece muita vezes pelo novo olhar e também alcance a um público específico. Segundo ele, não são apenas os números que importam, mas a forma que eles são apresentados. Isso vai de encontro com o que Amanda, que fez um projeto com San Francisco este ano, compartilhou sobre não querer mostrar apenas Golden Gate, pois é algo que muitos já fizeram. Seu público quer algo mais, por isso, ela buscou mostrar lugares diferentes, como por exemplo, a casa de Jimmy Hendrix.


Tópicos relacionados