Juliana Monaco   |   04/02/2020 10:00

Amadeus conclui aquisição do software Sky Suite da Optym

Parceiras há mais de três anos, a Amadeus acaba de finalizar a aquisição do software de planejamento de rede de companhias aéreas Optym.


Chuttersnap/Unsplash
O Amadeus Sky Suite otimizará o planejamento de voos das companhias aéreas
O Amadeus Sky Suite otimizará o planejamento de voos das companhias aéreas
A Amadeus acaba de finalizar a aquisição do software de planejamento de rede de companhias aéreas Optym. As duas empresas são parceiras há mais de três anos, fornecendo soluções conjuntas à Southwest Airlines, easyJet e Latam Airlines. O Amadeus Sky Suite ficará ainda mais integrado ao Amadeus Airlines Platform, incluindo um software para otimização e simulação de rede, planejamento de frequência e capacidade e uma plataforma de desenvolvimento de agendamento de voos.

Como resultado da transação, 90 funcionários ficarão dedicados ao Amadeus Sky Suite, que faz parte do conjunto de soluções para companhias aéreas oferecidas pela empresa. O grupo ingressa na unidade de P&D para companhias aéreas, reportando-se ao vice-presidente sênior de P&D da Amadeus, Christophe Bousquet. Já a Optym continuará operando como uma entidade separada, direcionada para outras áreas de negócios.

"Acreditamos que um melhor planejamento da rede de companhias aéreas apresenta uma oportunidade significativa para elas gerarem mais lucro e confiabilidade. Os sistemas de hoje apenas arranham a superfície do que é possível. Essa aquisição é um avanço na nossa visão de oferecer um sistema moderno de planejamento de rede de companhias aéreas de última geração. Nosso objetivo é integrar essa solução mais plenamente ao ecossistema das companhias aéreas e operá-la em escala, aproveitando o impulso da parceria plurianual entre a Amadeus e a Optym", afirma Bousquet.

Tópicos relacionados