Beatriz Contelli   |   29/04/2020 18:05

Secretaria de Turismo e IFPE oferecem cursos on-line gratuitos

Os cursos são gratuitos e divididos em dez modalidades, com 960 vagas ao total.

A partir de uma articulação feita pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, serão ministrados cursos de Formação Inicial e Continuada na modalidade à distância para interessados em atuar no setor do Turismo. As aulas serão ministradas por profissionais do Instituto Federal de Pernambuco, que divulgou edital nesta terça-feira (28) com a lista das formações oferecidas.
Divulgação
Secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes
Secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes
Entre os cursos oferecidos, estão Agente de Informações Turísticas, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Balconista de farmácia, Cuidador de Idoso, Higienista de Serviços de Saúde, Operador de Caixa e Recepcionista. Ao todo, são disponibilizadas 960 vagas nas dez modalidades.

“A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco mantém ativas as atividades ligadas ao setor neste período de isolamento, e estes cursos online já são resultado de negociação feita neste período. A parceria com o IFPE foi uma forma de viabilizar, mesmo a distância, capacitação de qualidade, preparando novos profissionais para atuar no turismo do Estado”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser realizadas de 1° a 7 de maio pelo site. O resultado dos classificados será divulgado no dia 11 de maio.

Tópicos relacionados