Beatrice Teizen   |   07/01/2021 12:40

Ex-VP executivo de Inovação da Hyatt é novo CEO da ATPCO

Alex Zoghlin iniciou oficialmente sua nova função após uma imersão de dois meses com a equipe executiva

Após uma imersão de dois meses com a equipe executiva, Alex Zoghlin iniciou oficialmente sua nova função como presidente e CEO da ATPCO. Seu foco estratégico será acelerar a transformação contínua de 56 anos da companhia, com ênfase em tornar mais fácil para o setor de aviação civil trabalhar com a empresa em sua capacidade de órgão de padronização e provedor de tecnologia, com a intenção de reduzir a complexidade, o custo, o atrito e as barreiras de entrada para clientes novos e existentes.

Divulgação
Alex Zoghlin, novo CEO da ATPCO
Alex Zoghlin, novo CEO da ATPCO
O profissional também explorará oportunidades para ajudar as companhias aéreas a aumentar suas receitas e incrementar a eficiência por meio do desenvolvimento de produtos que causam impacto e proporcionam um ROI demonstrável para todos.

“Embora os próximos anos de recuperação sejam um longo caminho, acredito que a posição da ATPCO como um corretor honesto para o setor pode ajudar a facilitar um renascimento nas viagens. Vejo a companhia desempenhando um papel central em facilitar a inovação em toda a indústria e possibilitar uma transformação muito necessária após esta crise, para o benefício de todos os participantes do ecossistema”, afirma.

Grande parte da carreira do executivo se concentrou em ajudar as companhias aéreas a se tornarem mais eficientes, ao mesmo tempo em que atendem às necessidades digitais prioritárias do consumidor. Em sua função como CEO, Zoghlin visa reduzir a complexidade da tecnologia para a indústria aérea, começando com as soluções fornecidas pela ATPCO. Isso inclui impulsionar o desenvolvimento de inovações e novas tecnologias para modernizar a infraestrutura antiga na qual o setor é construído.

O novo líder da empresa traz mais de 25 anos de conhecimento e experiência em tecnologia, distribuição de companhias aéreas e viagens, deixando o cargo mais recente de vice-presidente executivo e chefe global de Estratégia, Inovação e Tecnologia da Hyatt Hotels Corporation.

Tópicos relacionados