Beatrice Teizen   |   14/06/2021 13:08   |   Atualizada em 14/06/2021 16:15

Sabre se diz decepcionado com fim de contrato da Emirates

Companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos pretende aumentar suas plataformas de conteúdo NDC

Em um comunicado, a Sabre Corporation respondeu ao anúncio da Emirates de descontinuar o contrato e reduzir seu estoque de GDS para, em vez disso, aumentar suas plataformas NDC, segundo informações da Ladevi, parceiro da PANROTAS na América do Sul.

Divulgação
Sabre se diz decepcionado com descontinuidade de contrato da Emirates
Sabre se diz decepcionado com descontinuidade de contrato da Emirates
De acordo com a publicação, a empresa de tecnologia está desapontada que a companhia aérea não esteja comprometida com um acordo mutuamente favorável. A corporação disse ainda que continuará persistindo e trabalhando para chegar em um resultado justo que “reconheça o valor que o Sabre e os clientes comuns trazem para a companhia aérea.”

No comunicado, o Sabre informa ainda que espera chegar a um acordo antes do dia 1º de julho que satisfaça a necessidade de todas as partes interessadas e evite a interrupção do serviço para agências de viagens e viajantes.

Há poucos dias a Emirates expressou sua disposição de reduzir seu estoque e de sua subsidiária regional, a Abacus, no Sabre para aumentar suas plataformas de contato direto por meio de NDC. Além disso, propôs cobrar uma taxa para cada reserva proveniente de um GDS. Ambas as empresas estão renegociando o contrato, que vence em 1º de julho, há vários meses, sem chegar a uma solução.

A transportadora dos Emirados Árabes Unidos, se junta, portanto, à tendência de uma série de companhias aéreas que restabeleceram seu relacionamento com diversos GDS, reduziram ou ameaçaram diminuir seu conteúdo, impuseram uma taxa sobre as reservas feitas pelo sistema de distribuição global e promoveram o uso entre as agências de viagens de suas plataformas de NDC.


*Fonte: Ladevi

conteúdo original: https://bit.ly/3vhMYk4

Tópicos relacionados