Rodrigo Vieira   |   08/09/2021 16:04   |   Atualizada em 08/09/2021 16:06

P2D Travel faz parceria para estudantes empreenderem no Turismo

Empresa do ex-CEO da Azul e da Tap anuncia acordo com a Ânima Educação


Pixabay/StartupStockPhotos
P2D capacitará universitários a vender viagens
P2D capacitará universitários a vender viagens

Em parceira firmada com a Ânima Educação, a P2D Travel, de Antonoaldo Neves, disponibiliza sua plataforma para estudantes empreenderem no Turismo. A ideia é que os universitários utilizem a Unidade Curricular Dual (UC Dual), modelo de ensino criado pela instituição educacional para que alunos e professores criem trilhas de aprendizagem com conceitos teóricos e sua aplicação prática no trabalho.

Não só alunos de Turismo, mas também estudantes de outras áreas interessados no segmento, terão acesso a mentorias e programas de capacitação com foco em viagens. Vendas digitais e marketing serão alguns dos itens abordados em treinamento, tal como o próprio uso da plataforma P2D Travel.

De acordo com a empresa, criada pelo ex-CEO da Azul e da Tap em plena pandemia, os alunos, cada um com sua agência de viagens on-line, terão a oportunidade de vivenciar experiências complementares ao conteúdo do curso e já terão acesso a formas de remuneração durante a faculdade.

PANROTAS / Emerson Souza
Antonoaldo Neves, fundador da P2D, é ex-CEO da Azul
Antonoaldo Neves, fundador da P2D, é ex-CEO da Azul
"Estamos muito honrados e animados com a parceria com a Ânima, cuja missão é transformar o Brasil pela educação, pois há total alinhamento de propósito com a P2D. A startup, por meio de sua plataforma, com um simples telefone celular, dá o poder e os meios às pessoas para se tornarem empreendedores digitais nas redes sociais para vender viagens, o que é fundamental para reerguer um setor tão importante para a economia brasileira", afirma Antonoaldo Neves.

"Queremos oferecer mais uma oportunidade para os nossos estudantes, não só contribuindo para geração de renda, mas apresentando novas formas de empreender, ainda mais em um setor que está se reaquecendo e abrindo uma série de novas oportunidades", complementa o CEO da Ânima Educação, Marcelo Bueno.

Com a parceria, a P2D espera que cerca de 300 alunos de Turismo comecem a trabalhar com a P2D agora em setembro. Estudantes de qualquer área de ensino também poderão optar por participar do projeto que terá alguns desafios para avaliar o desempenho dos estudantes-parceiros da P2D.

Tópicos relacionados