Filip Calixto   |   10/12/2021 14:21   |   Atualizada em 10/12/2021 16:27

Com ConecteSUS fora do ar, outros apps mostram comprovante de vacina

Outro apps como PoupaTempo Digital e e-SaúdeSP mostram comprovante de vacinação


O ConecteSUS enfrenta instabilidade desde a madrugada
O ConecteSUS enfrenta instabilidade desde a madrugada
Aplicativo oficial do Ministério da Saúde, o ConecteSUS, que tem sido muito utilizado para mostrar o comprovante de vacina contra a covid-19, enfrenta instabilidade desde a madrugada de sexta-feira (10). A plataforma, no entanto, não é a única que dá acesso à certidão de vacinação e, para a população que mora no Estado de São Paulo é possível acessar o documento por outras ferramentas como PoupaTempo Digital e e-SaúdeSP.

O PoupaTempo Digital é de esfera estadual, e as informações ficam armazenadas na Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, enquanto o e-SaúdeSP cobre majoritariamente quem mora na cidade de São Paulo.

Nos dois aplicativos, acessar o documenot é muito simples. Basta baixar o app (em sistema Android ou iOS), fazer login usando o número do CPF e criando uma senha. No e-SaúdeSP o comprovante está no item "Passaporte da vacina". Já no PoupaTempo Digital o certificado está na aba "Serviços", na opção "Carteira de Vacinação".

Procure no seu Estado pelos apps regionais. E guarde o comprovante físico em local seguro. Muitos países aceitam o embarque com o documento em português, já que ele é mostrado no check-in no Brasil. Muitos, claro, já têm o print nas línguas disponibilizadas pelo Conecte SUS, afinal não dá pra confiar no 4G ou na internet de aeroporto no Brasil. Nesse caso é só mostrar o print ou carregá-lo no app das empresas aéreas.

Tópicos relacionados