Beatrice Teizen   |   15/12/2021 11:50

Ex-CEO da CWT é o novo presidente do Sabre

Empresa está separando as funções de presidente e CEO da companhia

A Sabre Corporation acaba de nomear Kurt Ekert como presidente do Sabre, separando as funções de presidente e CEO da companhia. A nomeação entrará em vigor em 3 de janeiro de 2022.

Divulgação
Kurt Ekert, ex-CWT, é o novo presidente do Sabre
Kurt Ekert, ex-CWT, é o novo presidente do Sabre
Ekert, que atuou recentemente por cinco anos como presidente e CEO da Carlson Worldwide Travel (CWT), supervisionará todos os aspectos dos negócios da empresa e operações de tecnologia, incluindo a transformação digital da empresa. O executivo se reportará a Sean Menke, que continuará como CEO, com foco em acelerar a execução dos planos estratégicos para fortalecer os negócios, alcançar a visão e entregar valor de longo prazo para os acionistas.

“Estamos entusiasmados em ter Kurt se juntando ao Sabre como presidente durante esta fase crucial em nossa jornada de transformação. Ele traz ampla liderança operacional global e um profundo conhecimento do ecossistema de tecnologia de viagens. A abordagem disciplinada e responsável de Kurt, juntamente com sua compreensão do que nossos clientes precisam em um mercado em evolução, o tornam um indivíduo ideal para assumir essa função de liderança”, diz Menke.

No Sabre, Ekert terá responsabilidade direta pelas soluções de viagens e negócios de soluções de hospitalidade da empresa, engenharia de tecnologia e operações, além do Sabre Labs. Junto com o profissional, as funções financeiras, jurídicas, de recursos humanos e de comunicação da corporação se reportarão a Menke.

A companhia também anunciou que, em 1º de janeiro do ano que vem, Dave Shirk deixará o cargo de presidente da unidade de negócios Sabre Travel Solutions. O executivo atuará como consultor sênior de Menke e Ekert até 2022.


Tópicos relacionados