Victor Fernandes   |   04/05/2022 18:14

Expedia lança nova plataforma de tecnologia em evento com parceiros

O grupo revelou nova estratégia para atender viajantes, parceiros e a indústria

Divulgação
Peter Kern, CEO do Expedia Group, durante apresentação no Explore 22
Peter Kern, CEO do Expedia Group, durante apresentação no Explore 22
Em seu evento anual de parceiros, o Explore, o Expedia Group lançou uma estratégia de três pilares para redefinir seu lugar nas viagens, incluindo uma nova plataforma de tecnologia para impulsionar o setor chamada Expedia Group Open World; um ambiente reimaginado que recompensa os parceiros por oferecerem ótimas experiências aos viajantes; e foco no desenvolvimento de tecnologia para viajantes que forneça as informações corretas para aumentar a confiança nas reservas.

“Este não é o Grupo Expedia que éramos há dois anos, muito menos há duas décadas”, disse o vice-presidente e CEO, Peter Kern, referindo-se ao início da empresa no final da década de 1990 e ao fato de que o Explore foi hospedado pela última vez presencialmente há dois anos. “Passamos os últimos dois anos reimaginando nosso potencial e decidimos que era hora de uma mudança muito necessária. Em vez de um mercado que se comoditizou em torno do preço, vislumbramos um mundo onde os viajantes recebam a opção certa para suas necessidades, com transparência em relação ao valor e às expectativas. Estamos empolgados em compartilhar as maneiras pelas quais estamos trazendo isso para a vida”, completou.

Expedia Group Open World
A empresa anunciou o Expedia Group Open World, sua nova plataforma de tecnologia desenvolvida especificamente para parceiros de todos os tamanhos para alavancar e configurar produtos e serviços necessários para ter sucesso no ecossistema de viagens. A plataforma fornecerá um conjunto completo de comércio eletrônico, com blocos de construção como pagamentos, fraudes, conversas e serviços, que qualquer pessoa pode usar para acelerar, aprimorar ou até mesmo entrar no negócio de viagens.

“Seja você um banco com um programa de recompensas, uma companhia aérea que deseja expandir sua oferta, um agente de viagens especializado focado em viajantes desatendidos ou um influenciador do TikTok ajudando o mundo a sonhar com seu próximo destino, se você quiser estar no negócios de viagens, a plataforma Open World pode ajudar qualquer pessoa a ter sucesso. Nossa plataforma, combinada com as inovações que anunciamos hoje, é impulsionada pelo nosso desejo de colocar os viajantes em primeiro lugar, porque acreditamos fundamentalmente que quando os viajantes ganham – todos nós ganhamos”, acrescentou Kern.


Plataforma reimaginada dos parceiros de recompensas para a experiência do viajante
O Expedia Group também anunciou um marketplace reimaginado que coloca a experiência do viajante em seu centro. Usando sinais de dados, incluindo avaliações de viajantes e interações de atendimento ao cliente, cada hotel receberá uma nova pontuação de experiência do hóspede. Essa pontuação afetará diretamente os fatores de pesquisa e classificação que impulsionam a visibilidade no algoritmo da plataforma do grupo.

Os parceiros receberão insights personalizados e recomendações realizáveis para melhorar as pontuações da experiência dos hóspedes de acordo com as expectativas dos viajantes. Incentivando os parceiros a oferecer melhores experiências, transferindo mais reservas para aqueles que pontuam bem, a empresa espera criar melhores conexões entre parceiros e viajantes e maior fidelidade de longo prazo dos viajantes para todos.

“Estamos redesenhando nosso mercado em torno da experiência do viajante. Os viajantes procuram a experiência certa em todos os preços e todos os níveis de classificação por estrelas. Nossa nova plataforma recompensará os parceiros que colocam a experiência do viajante em primeiro lugar e atendem às expectativas que eles estabeleceram”, disse Ariane Gorin, presidente da Expedia for Business. “Queremos que os viajantes tenham ótimas experiências e garantam que os parceiros recebam crédito pelas experiências que entregam. Nosso objetivo é construir confiança com os viajantes.”

Os parceiros do hotel podem ver a pontuação da experiência do hóspede agora fazendo login no Expedia Group Partner Central. A pontuação da experiência do hóspede será visível para os viajantes nos próximos meses, com planos de implantação em outras linhas de negócios no final do ano.

Novos recursos para criar transparência e confiança com o viajante
A empresa também introduziu três novos recursos projetados para adicionar confiança à experiência de compra e reserva de viagens:

  • Trip Boards: Para possibilitar uma melhor experiência de planejamento de viagens, o Expedia Group está estendendo os Trip Boards para mais linhas de produtos. Os Trip Boards servem como base para tudo relacionado a viagens, de hotéis a atividades, voos e mais, permitindo que os viajantes salvem e reservem itens e simplificando a colaboração com companheiros de viagem. O Trip Boards já está disponível na Vrbo e será lançado neste verão na Expedia, com recursos adicionais de colaboração no final do ano.
  • Smart shopping: Smart shopping torna mais fácil para os viajantes comparar e escolher entre ofertas, apresentando uma gama de opções em um só lugar. Para hotéis, isso inclui características de quarto, categorias e oportunidades de upgrade. Para voos, isso inclui diferentes horários, escalas, seleção de assentos e verificação de bagagem. Esta funcionalidade oferece aos viajantes mais transparência em suas compras, enquanto os parceiros têm oportunidades de receita incrementais. As compras inteligentes estão disponíveis hoje para hotéis e em breve para voos.
  • Rastreamento de preços: o rastreamento de preços mostra tendências passadas e previsões de preços futuros para pesquisas de voos. Ele permite que os viajantes vejam como os preços dos voos podem mudar, reduzindo o estresse para que possam reservar com confiança no momento certo. Para os parceiros, incentiva os viajantes a considerar e comprar voos que, de outra forma, não poderiam reservar. O rastreamento de preços está disponível hoje no aplicativo da Expedia no ponto de venda de voos nos EUA. Ele será estendido aos hotéis ainda este ano.

Após as notícias do ano passado de que o Expedia Group criaria um novo programa de fidelidade unificado, a empresa anunciou que ele se chama One Key e reúne quatro programas de fidelidade diferentes que o grupo possui sob seu guarda-chuva. Quando for lançado no próximo ano, todos os membros poderão, pela primeira vez, ganhar e usar pontos em qualquer uma das marcas do Grupo Expedia, como Expedia, Vrbo, Hotels.com e mais, e em qualquer um de seus produtos de viagem, incluindo aéreo, hotel, aluguel por temporada, carro e cruzeiro.

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